Gabriel O Pensador foi o convidado desta quinta-feira (02) do nosso novo quadro de lives no Instagram, o “POPlineFEAT“. No papo, o assunto principal foi a nova música “Vamo Aí” e, claro, a quarentena.
O artista começou sua quarentena de forma muito difícil. Ele perdeu seu pai em abril, que sofria de enfisema pulmonar. Depois disso, passou um momento de reflexão, mas a música foi essencial para dar a volta por cima.
Foto: Reprodução
“Fiz uns poemas, declamei sobre a morte, coloquei no YouTube“, lembrou ele. Foi quando seus seguidores e amigos mandaram energia positiva e cobranças para fazer uma música sobre o atual momento. “Eu não iria parar e fazer por obrigação“, observou ele, mas acabou acontecendo naturalmente. “Tinha muita coisa pra dizer“, afirmou.
Na entrevista, ele detalha tudo!
Assista:
Vamo Aí
“Vamo Aí” foi composta por Gabriel em parceria com seu irmão Thiago Mocotó, percussionista e cantor, e com o guitarrista de sua banda Udi Fagundes. A faixa conta com a participação de Ponto de Equilíbrio, um dos grandes nomes do reggae nacional, e da jovem rapper Gabz.
O chamado do Pensador emociona, com uma reflexão impactante sobre a resistência necessária aos absurdos que a sociedade vem enfrentando mundialmente.
“Essa música fala sobre opressão em vários sentidos. É uma maneira de pensar na morte, na violência e refletir sobre a vida. E cobrar de todos mais de atitude, mais consciência. Na letra a gente fala: ‘O Oscar da covardia vai para quem vira as costas e silencia nossa ferida exposta do dia-a-dia, essa é a nossa resposta para hipocrisia’. É um chamamento para todos que estão aí, de uma forma ou de outra, se acostumando com as atrocidades que a gente vê”, explica o cantor.
O POPline FEAT é uma nova série de entrevistas ao vivo com artistas para falar sobre música e variedades. Nomes como Teresa Cristina, Gavin James, Diarra Sylla (Now United), MC Rebecca, DAY e Pocah já participaram do quadro.
Luísa Sonza acompanhou a revelação dos indicados ao Prêmio Multishow 2024, ao longo desta quinta-feira (24), porém, não gostou nada do que viu. Através...