Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Connect with us

O que está procurando?

#BIZ

Em iniciativa inédita, Universal Music Brasil, em parceria com o Núcleo de Empreendedorismo da USP, lança o Music Innovation Challenge Brasil 2019

Divulgação/Universal Music Brasil
Universal Music Brasil, em parceria com o Núcleo de Empreendedorismo da Universidade de São Paulo, lança o Music Innovation Challenge – Brasil 2019
Divulgação/Universal Music Brasil

A Universal Music Brasil, em parceria com o Núcleo de Empreendedorismo da Universidade de São Paulo (USP), lança o Music Innovation Challenge – Brasil 2019. As inscrições estão abertas até o dia 14 de setembro. Clique aqui para realizar sua inscrição.

Projeto tem o intuito de estimular estudantes universitários a pensar sobre o futuro da interação de fãs e artistas no ambiente digital

Em iniciativa inédita, a Universal Music Brasil, em parceria com o Núcleo de Empreendedorismo da Universidade de São Paulo, lança o Music Innovation Challenge – Brasil 2019, desafiando estudantes universitários a pensar sobre o futuro da interação de fãs e artistas no ambiente digital que, nos últimos anos, vem sofrendo inúmeras transformações.

“Se antes utilizávamos LPs, CDs, K7s e rádios para escutar nossos artistas prediletos e ficarmos atualizados dos últimos lançamentos, hoje os aplicativos de música via streaming estão dominando o nosso dia-a-dia.

Além disso, podemos, via redes sociais, seguir nossos ídolos, saber suas opiniões, seus gostos, suas atividades diárias e até mesmo reagir às suas publicações. A conexão com a música e a proximidade com os artistas vêm passando por grandes mudanças, mas tudo isto ainda é pouco para expressar todas as emoções que a música desperta em nós”, diz o comunicado do projeto.

No Music Innovation Challenge – Brasil 2019 os estudantes são convidados a formar equipes de 3 a 4 integrantes e se inscreverem no desafio por meio da URL www.desafiouniversal.com.

Neste endereço estão também disponíveis todas as informações e o regulamento referentes ao projeto. As inscrições vão até dia 14 de setembro de 2019 e serão selecionadas até 8 equipes.

As equipes selecionadas participarão de 4 encontros presenciais nos quais terão aulas sobre empreendedorismo, modelos de negócios e “design thinking”, ministradas por professores especialistas, além de palestras sobre o mercado de música com executivos da Universal Music e da indústria de entretenimento.

Em cada um destes encontros e em sessões adicionais de mentoria as equipes receberão aconselhamento e direcionamentos para ajudá-las a criar soluções inovadoras para o tema proposto.

No final da competição, a equipe vencedora receberá como prêmio um notebook para cada integrante, ajuda financeira e apoio com o refinamento do projeto e network com aceleradoras para que a ideia se torne realidade e seja lançada no mercado.

O Music Innovation Challenge – Brasil 2019 está sendo liderado pela divisão global de Novos Negócios Digitais e de Inovação da Universal Music, que está sediada em Los Angeles (EUA).

Esta divisão já realizou projetos similares em outros países como o Sonar + Innovation Challenge (Espanha – Julho 2019), Hackaton Mexico (Mexico – Novembro 2018), SXSW Hackaton (EUA – Março 2019) e Capital Records Hackaton (EUA – Junho 2018).

“A Universal Music, como líder global do mercado de música, tem a missão de incentivar um ambiente dinâmico e empreendedor na indústria. Temos em nosso DNA a motivação de inovar sempre e a USP é o celeiro propício onde certamente vamos encontrar inúmeros jovens talentosos”, afirma Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil.

“O NEU é uma organização fundada e gerida por alunos da USP que tem por objetivo fomentar a inovação e apoiar projetos empreendedores na Universidade. Entendemos que eventos de inovação como o Music Innovation Challenge – Brasil 2019 ajudam a proporcionar esta atmosfera empreendedora, além de estimular a mentalidade de execução e abrir novas oportunidades de carreira aos alunos”, diz Luis Oliveira, coordenador parcerias NEU.

Nem a Universal Music ou o NEU terão qualquer tipo de participação acionária ou interesse financeiro nos projetos inscritos no desafio.

Clique aqui para realizar a inscrição.

CRONOGRAMA – Evento/Datas

Lançamento do evento e início das inscrições – 20/08/2019

Prazo final para as inscrições -14/09/2019

Prazo final para divulgação das equipes selecionadas – 21/09/2019

Início do evento, encontro presencial das 10h às 17h – 28/09/2019

Encontro presencial das 10h às 17h – 05/10/2019

Encontro presencial das 10h às 17h – 19/10/2019

Último encontro presencial. Início às 9h30 – 26/10/2019

Divulgação da Equipe Vencedora – 26/10/2019

Destaques

#Mercado

Celebrando 20 anos de carreira, a Pedra Letícia está na estrada comemorando em grande estilo. Para incrementar ainda mais o momento, a banda vai...

#Internacional

Lil Nas X brinca com "ritual de humilhação" para conseguir "vender novamente". Veja o vídeo postado pelo rapper!

#Internacional

Kali Uchis muda de gravadora antes de lançar seu quinto álbum de estúdio. Saiba tudo!