Connect with us

O que está procurando?

#BIZ

Em iniciativa inédita, Universal Music Brasil, em parceria com o Núcleo de Empreendedorismo da USP, lança o Music Innovation Challenge Brasil 2019

Divulgação/Universal Music Brasil
Universal Music Brasil, em parceria com o Núcleo de Empreendedorismo da Universidade de São Paulo, lança o Music Innovation Challenge – Brasil 2019
Divulgação/Universal Music Brasil

A Universal Music Brasil, em parceria com o Núcleo de Empreendedorismo da Universidade de São Paulo (USP), lança o Music Innovation Challenge – Brasil 2019. As inscrições estão abertas até o dia 14 de setembro. Clique aqui para realizar sua inscrição.

Projeto tem o intuito de estimular estudantes universitários a pensar sobre o futuro da interação de fãs e artistas no ambiente digital

Em iniciativa inédita, a Universal Music Brasil, em parceria com o Núcleo de Empreendedorismo da Universidade de São Paulo, lança o Music Innovation Challenge – Brasil 2019, desafiando estudantes universitários a pensar sobre o futuro da interação de fãs e artistas no ambiente digital que, nos últimos anos, vem sofrendo inúmeras transformações.

“Se antes utilizávamos LPs, CDs, K7s e rádios para escutar nossos artistas prediletos e ficarmos atualizados dos últimos lançamentos, hoje os aplicativos de música via streaming estão dominando o nosso dia-a-dia.

Além disso, podemos, via redes sociais, seguir nossos ídolos, saber suas opiniões, seus gostos, suas atividades diárias e até mesmo reagir às suas publicações. A conexão com a música e a proximidade com os artistas vêm passando por grandes mudanças, mas tudo isto ainda é pouco para expressar todas as emoções que a música desperta em nós”, diz o comunicado do projeto.

No Music Innovation Challenge – Brasil 2019 os estudantes são convidados a formar equipes de 3 a 4 integrantes e se inscreverem no desafio por meio da URL www.desafiouniversal.com.

Neste endereço estão também disponíveis todas as informações e o regulamento referentes ao projeto. As inscrições vão até dia 14 de setembro de 2019 e serão selecionadas até 8 equipes.

As equipes selecionadas participarão de 4 encontros presenciais nos quais terão aulas sobre empreendedorismo, modelos de negócios e “design thinking”, ministradas por professores especialistas, além de palestras sobre o mercado de música com executivos da Universal Music e da indústria de entretenimento.

Em cada um destes encontros e em sessões adicionais de mentoria as equipes receberão aconselhamento e direcionamentos para ajudá-las a criar soluções inovadoras para o tema proposto.

No final da competição, a equipe vencedora receberá como prêmio um notebook para cada integrante, ajuda financeira e apoio com o refinamento do projeto e network com aceleradoras para que a ideia se torne realidade e seja lançada no mercado.

O Music Innovation Challenge – Brasil 2019 está sendo liderado pela divisão global de Novos Negócios Digitais e de Inovação da Universal Music, que está sediada em Los Angeles (EUA).

Esta divisão já realizou projetos similares em outros países como o Sonar + Innovation Challenge (Espanha – Julho 2019), Hackaton Mexico (Mexico – Novembro 2018), SXSW Hackaton (EUA – Março 2019) e Capital Records Hackaton (EUA – Junho 2018).

“A Universal Music, como líder global do mercado de música, tem a missão de incentivar um ambiente dinâmico e empreendedor na indústria. Temos em nosso DNA a motivação de inovar sempre e a USP é o celeiro propício onde certamente vamos encontrar inúmeros jovens talentosos”, afirma Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil.

“O NEU é uma organização fundada e gerida por alunos da USP que tem por objetivo fomentar a inovação e apoiar projetos empreendedores na Universidade. Entendemos que eventos de inovação como o Music Innovation Challenge – Brasil 2019 ajudam a proporcionar esta atmosfera empreendedora, além de estimular a mentalidade de execução e abrir novas oportunidades de carreira aos alunos”, diz Luis Oliveira, coordenador parcerias NEU.

Nem a Universal Music ou o NEU terão qualquer tipo de participação acionária ou interesse financeiro nos projetos inscritos no desafio.

Clique aqui para realizar a inscrição.

CRONOGRAMA – Evento/Datas

Lançamento do evento e início das inscrições – 20/08/2019

Prazo final para as inscrições -14/09/2019

Prazo final para divulgação das equipes selecionadas – 21/09/2019

Início do evento, encontro presencial das 10h às 17h – 28/09/2019

Encontro presencial das 10h às 17h – 05/10/2019

Encontro presencial das 10h às 17h – 19/10/2019

Último encontro presencial. Início às 9h30 – 26/10/2019

Divulgação da Equipe Vencedora – 26/10/2019

Destaques

#Mercado

A velocidade e o dinamismo da indústria musical atual são inegáveis, especialmente com a força das redes sociais. Essas plataformas se tornaram vitais para...

#BIZ

A morte de Liam Payne, ex-integrante do One Direction, na última semana, me fez refletir novamente sobre um ponto que vem afetando nossa sociedade...

#Noticias

O jornal britânico Daily Mail noticiou que Liam Payne perdeu o contrato com sua gravadora, a Universal Music, dias antes da sua morte. A...