in

Em entrevista, Tinashe fala sobre ridicularização por não ter mesmo sucesso de Rihanna e Beyoncé


Divulgando o álbum “Joyride”, Tinashe concedeu uma entrevista para a revista Dazed e disse que hoje em dia lida bem com a pressão e a cobrança para ser tão bem sucedida quanto Rihanna ou Beyoncé. Ela acredita que foi muito ridicularizada por não chegar ao mesmo patamar, e isso obviamente a afetou.

– Elas são o auge do sucesso. Quando as pessoas olham para artistas hoje, os consideram fracassos se eles não alcançaram esse nível de sucesso. Foi isso que eu quis dizer [em uma entrevista anterior] e é assim que me sinto. É um diálogo injusto. Compararem novos artistas com os melhores artistas de renome, legado e patamar é absurdo. As pessoas não entendem que existe um processo de crescimento, que até o maior artista teve que crescer, e que levou anos para eles alcançarem esses feitos maravilhosos. Ser continuamente ridicularizada por não alcançar esses níveis de fama e aclamação é prejudicial para a psiquê de alguém e para seu processo de criação. Definitivamente teve um efeito em mim. – ela conta.

Tinashe destaca que admira e respeita muitos artistas, que são talentosos mas não estão no topo do mundo. Para ela, alguns dos melhores nomes são subestimados. “Estou aprendendo que tenho que me respeitar. Ainda estou nisso. Estou em uma posição abençoada de poder fazer o que amo, viver de arte, para manter meus empreendimentos comerciais”. Quando lê comentários negativos na Internet, ela se lembra que também tem seus fãs e que eles são importantes, por mais que não sejam tão numerosos quanto os de Beyoncé ou Rihanna.

– O interessante é que, quando eu era pequena, tinha expectativas e sonhos muito altos. O fato de não ter alcançado todas as marcas dentro do que imaginei, me mostrou que a vida nem sempre é o que você planeja. Eu aprendi que é importante seguir em frente e saber que às vezes você não alcança suas expectativas no tempo que você quer e isso não significa que não vai acontecer. Eu me dei conta que estou vivendo meu sonho de menina, que é isso. Levei um tempo para entender. É isso que eu sonhei minha vida inteira. Fazer turnê, shows, clipes, lançar álbuns. Estou fazendo isso. Estou aqui.