in

Em entrevista, Shakira revela que fez terapia para melhorar sua auto-estima


Shakira pode parecer confiante quando está se apresentando nos palcos atualmente, mas ela não foi sempre assim. A cantora de 31 anos admitiu que odiava seu visual e que teve que fazer até terapia para melhorar sua auto-estima.

“Quando eu tinha lá pelos 20 anos eu gastava mais tempo me preocupando com o que eu não tinha do que com o que eu tinha”, explica.

“Eu queria ser mais alta, ter pernas mais longas, quadris menos largos, um bumbum menor, queria até que meu cabelo fosse mais curto. Eu sou somente como todas as mulheres – nascemos para criticar a nós mesmas”.

Shakira revelou também que começou a fazer terapia no ano de 2001. “A terapia me ajudou muito em todos os aspectos da minha vida, desde a imagem do meu corpo até os relacionamentos”, disse a cantora ao News of the World.

“Meu terapeuta me ensinou como eu tenho que me comportar em algumas maneiras e não me sentir pressionada. É incrivelmente libertador passar uma hora falando com alguém e não se preocupar com o jeito que isso possa parecer. É como entender a si mesmo”.

Agora, aos 31 anos, Shakira se sente “muito mais confortável com o corpo que possui”.

“Lá pelos 20 anos, as mulheres tentam ser alguém que elas não são, se tornar uma pessoa diferente. Agora que eu estou na casa dos 30, estou muito feliz com o que eu sou”, conclui a cantora colombiana.