Se em ‘Me Gusta‘ os versos entoados por Cardi B homenageiam Shakira, foi a vez da cantora colombiana tecer elogios a Anitta, dona do hit. Em entrevista ao programa Domingo Espetacular, da Record, a cantora falou de artistas brasileiros que admira. Entre os citados, estão Ivete Sangalo e Caetano Veloso:
Eu tenho paixão por alguns artistas brasileiros como Caetano Veloso, Carlinhos Brown e Ivete Sangalo. Recentemente descobri Anitta, que é uma artista incrível”, disse a cantora
LEIA MAIS:
Além de “Me Gusta”: Confira todas as músicas que citam Shakira lançadas em 2020
Na entrevista, a cantora relembrou a sua primeira turnê no país e revelou que o Brasil foi essencial em sua formação artística e pessoal:
“O Brasil é um país chave na minha carreira e na minha vida, um dos primeiros países que me apresentei fora da minha terra natal”.
Super Bowl
Um dos assuntos abordados pelo Domingo Espetacular foi o show da cantora no intervalo do Super Bowl ao lado de Jennifer Lopez. Shakira falou sobre a importância de levar a representação de diversos países e etnias ao evento mais assistido da televisão norte-americana. Confira o trecho da reportagem em que a artista revela os detalhes da preparação para a apresentação:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Shakira Pies Descalzos Perú (@shakirapiesdescalzosperu)
Anitta e Shakira
Em 2013, a Forbes fez, ainda que de maneira tímida, uma das primeiras comparações entre, a então novata do pop nacional, Anitta, e Shakira. Hoje, a semelhança entre as carreiras é bem mais evidente. Chamada pela revista TIME de lenda do pop, Shakira foi, por muito tempo, uma das poucas mulheres latinas consolidadas na música global.
No fim dos anos 90 e início dos 2000, a colombiana percebeu que seu nome poderia ir além da América Latina e passou a produzir canções em duas línguas para um alcance de um mercado mais amplo, lançando em 2001 o disco “Laundry Service”. Assim como Anitta, Shakira também tinha referências multiculturais e se inspirava em nomes de diversas origens.
Anitta ultrapassou Shakira ao se tornar a cantora latina mais escutada no Spotify em 2019. Ao ser perguntada sobre sua conquista, Anitta disse em entrevista ao O Globo: “não existe superação quando o assunto é arte. É claro que fico feliz por saber da repercussão positiva, mas não me prendo a isso. O meu objetivo é atingir cada vez mais pessoas e lugares com a minha música”.