Menu
in

Em entrevista, Sam Smith afirma que considera passar por mudança de sexo

Sam Smith é uma das figuras do mundo pop que representam a autoaceitação, mesmo que para ele seja difícil atingir o ideal. Recentemente ele postou uma foto sem camisa, afirmando que precisou de muita coragem para fazer isso. “Aceito meu corpo e paro de tentar mudar esse peito, esses quadris e essas curvas que minha mãe e meu pai fizeram e amam incondicionalmente. Alguns podem achar isso narcisista e exibicionista, mas se você soubesse quanta coragem foi necessária para fazer isso e o trauma com meu corpo que experimentei quando criança, você não pensaria nessas coisas”, afirmou.

Homossexual assumido, o cantor tem se mostrado cada vez mais livre para sair dos padrões heteronormativos. Em entrevista sobre Jameela Jamil, ele tocou sobre o assunto corpo e sexualidade, fazendo grandes revelações. Em certo momento, ele chega a afirmar que considera passar por mudança de sexo.

Durante a conversa, ele lembrou que na infância tinha seios devido a níveis elevados de estrogênio, levando-o a fazer lipoaspiração aos 12 anos. Tais problemas o levaram a uma “guerra entre corpo corpo e mente”. “Eu sempre tive um pouco de uma guerra entre meu corpo e mente sobre como eu me identifico, porque eu sou como uma mulher às vezes em minha cabeça. Às vezes eu me sento e questiono: eu quero uma mudança de sexo?”, soltou.

Para superar questionamentos, ele faz uma intensa terapia. Recentemente, ele percebeu que a luta contra seu peso o fazia triste. Dois dias antes de publicar sua foto sem camisa, ele relembra que estava em um momento muito obscuro sobre ainda. Sam ainda sofre de surtos de depressão, mas a terapia faz com que ele se entenda melhor.

Compartilhe:

Sair da versão mobile