Em 2019, Normani deu ao mundo um gostinho do que está por vir em sua carreira solo. Foram parcerias com grandes nomes da música, como Sam Smith, e o estouro de “Motivation”, que contou com um dos clipes mais comentados do ano.
Agora em 2020, Normani segue trabalhando em seu primeiro álbum solo e conversou com a revista Rolling Stone sobre o projeto.
Segundo a cantora, ela está mais ou menos na metade da produção do seu álbum solo e quer ter um single novo para lançar até o verão do hemisfério norte, que compreende os meses de junho e setembro.
“Eu quero ser capaz de sentir que fui representada na forma mais autêntica possível porque eu sei como é vir de um grupo de garotas e me dizerem quem eu devo ser”, afirmou Normani. “É apenas incrível agora ter a oportunidades de ser tudo o que eu quero ser”, concluiu.
A produção de seu álbum solo é bem diferente de seus dias como integrante do Fifth Harmony, que Normani descreve que, na época, era colocada sempre como “a dançarina”, sem muito espaço como cantora mesmo e isso acabou por colocar muitos questionamentos na sua mente.
“Eu estava devastada. Muitas coisas começaram a passar pela minha cabeça, tipo, ‘Talvez isso seja minha culpa? O que eu poderia ter feito diferente? Eu não estou trabalhando duro o suficiente? Eu não sou tão talentosa? O que há de errado com minha voz?'”, comentou Normani.
A cantora é capa da edição especial “Mulheres mudando o futuro”, da revista Rolling Stone, e é descrita como uma “perfeccionista do Pop”. A edição especial é compartilhada com Megan Thee Stallion e SZA.