Dua Lipa vai lançar o “Future Nostalgia”, segundo álbum de sua carreira, no dia 3 de abril. Ela está agradando muito misturando elementos dançantes retrôs com os modernos. “Don’t Start Now” é um grande hit e “Physical” está no caminho.
Em entrevista neste 4 de fevereiro ao BBC The One Show, ela revelou que muito da sonoridade veio de inspiração à Madonna, tipo de música que ela sempre gostou.
'From Moloko to Madonna.' @dualipa gives us a hint of what we can expect from her new album! #TheOneShow pic.twitter.com/MoW60uRo30
— BBC The One Show (@BBCTheOneShow) February 4, 2020
“Eu decidi de ir para o conceito de Future Nostalgia porque eu queria trazer minhas inspirações de infância e as músicas que eu cresci ouvindo”, contou ela, dando exemplos. “Tem muito de elementos de Maloko e Madonna, é o tipo de música dançante que é épica, instantaneamente te transportando para um lugar feliz”.
Como Dua Lipa nasceu em 1995, é provável que as maiores referências sejam dos álbuns “Music” e “Confessions on a Dance Floor”, que traziam essa sonoridade dançante. Tem na internet até um mashup com “Get Together” e “Don’t Start Now”. Confira: