in

Em entrevista, Day se emociona ao falar de sexualidade e conta como Gretchen influenciou sua mãe a aceitá-la


Cantora relembrou como foi momento de aceitação de sua sexualidade quando ainda estava na igreja evangélica

Day fez uma série de revelações curiosas em entrevista ao programa Papo de Música, no YouTube. A cantora de 24 anos contou que se assumiu lésbica quando ainda frequentava uma igreja evangélica no Rio de Janeiro e falou, também, como a rainha dos memes no Brasil, Gretchen, influenciou sua mãe a entender sua sexualidade. Além disso, a jovem aposta do Pop revelou detalhes do processo de composição de “Geminiana”, que teve palpite picante de sua namorada Carol Biazin.

No bate-papo com a jornalista Fabiane Pereira, Day lembrou que no momento em que se descobriu lésbica ela ainda frequentava a igreja evangélica. “Foi muito punk o processo de eu me aceitar”, revelou.

A cantora goiana chegou a se emocionar ao mencionar seus momentos de dúvida em relação às suas atitudes enquanto membro da congregação. “Para mim foi muito difícil ter que olhar para as pessoas e mentir na cara delas, falando assim: Deus me curou, ele vai fazer isso com você também. Eu chegava em casa e eu falava: ‘eu estou falando isso, mas eu estou mentindo’. Isso me consumia”. confessou emocionada.

Contudo, ao se conhecer melhor, a cantora diz que deixou de se importar com a opinião dos colegas da religião. “No momento em que eu me aceitei, eu falei de verdade: ‘caguei'”, admitiu.

Ela contou ainda que o processo de aceitação da família também não foi fácil e que sua mãe só passou a entender mais sua condição depois de assistir uma entrevista da rainha dos memes no Brasil, Gretchen, na TV. “No começo [quando a mãe soube] o mundo acabou para minha mãe e ela me disse um monte de besteiras. Mas para você ver como representatividade importa. Ela viu em um programa a Gretchen falando sobre o Thammy e ela falou: ‘realmente, a Gretchen está certa e eu quem estou errada’. E aí ela me pediu desculpas”

A cantora também deu detalhes de um dos seus maiores sucessos, a música “Geminiana”. “Foi uma música que eu escrevi semibêbada, depois de uma festa. A Carol foi quem sugeriu a parte ‘na noite transando’ e eu falei: Carol, você tá louca? Eu não vou cantar isso”, relembrou rindo.

Veja a entrevista!