in

Em entrevista, Claudia Leitte fala sobre novo single com Pitbull e planos internacionais


A carreira internacional de Claudia Leitte é assunto já comentado há algum tempo, mas até agora não foi muito pra frente. Nesta quarta-feira (06), em entrevista ao programa de rádio Pânico, da Jovem Pan, ela falou sobre o assunto e que confirmou que há ainda há planos nesse sentido.

Os fãs podem esperar como próximo passo uma parceria com Pitbull, música que será lançada como um single internacional. “É meu primeiro single lá fora. É uma música forte, mas que tem a minha identidade. Não podia fugir da minha raiz”, disse.

Esse não é sua primeira parceria com Pitbull. Como tema da Copa do Mundo de 2014, eles lançaram “We Are One (Ole Ola)”, ainda com Jennifer Lopez. Isso é fruto de seu contrato com a Roc Nation, gravadora do JAY-Z.

Sobre seu foco na carreira, ela comenta que considera tanto nacional, quanto internacional. “Estou escrevendo músicas em inglês pela primeira vez e [estou compondo] em espanhol também. Eu vou me misturando e me moldando”, falou.

No entanto, ela deixou claro que quer manter sua essência brasileira. Para isso, ela chegou a descartar gravações que estavam com uma cara muito de fora. “Eu estava tão fissurada, queria fazer tudo perfeito e perdeu um pouco o sentido. Me ouvi cantando e levei para o meu empresário e ele disse que queria ver a cantora brasileira de volta porque ele estava ouvindo uma gringa”, lembrou. “Ele disse: ‘não quero que você copie o sotaque’. Então voltei para refazer tudo”.

Com tudo isso, ela prefere não ter grandes expectativas e ver o que acontece. “Tenho honra de dizer que estou produzindo, mas não tenho previsão de aonde vou chegar. Eu consegui ver a minha carreira, me analisar e não existe desespero”, completa.

Assista: