Entrevista Bryan Behr
Foto: Michelato Fotografia e Cinema
in ,

Em entrevista, Bryan Behr fala sobre preparação de nova fase: “Tenho certeza que será mágico”

Cantor tem EP para sair ainda em dezembro incluindo as músicas “De Todos Os Amores” e “O Amor Descansa na Varanda”.

O ano de 2020 foi caótico, complicado… Como manter a calma? Bem, a música é sempre uma boa ferramenta para isso e Bryan Behr é um dos artistas que mais contribuem para deixar nossos corações bem quentinhos! Suas músicas são leves e profundas ao mesmo tempo, poéticas, gostosas de ouvir, relaxantes.

Em 2020, o cantor esteve muito presente. Em janeiro veio o álbum “A Vida É Boa“, com 11 faixas autorais. Já em julho veio o projeto “Simples“, com versões em voz e violão de suas músicas mais queridas do repertório. Já estamos em dezembro, mas o ano não vai terminar sem que Bryan Behr lance um novo projeto. Vem aí um novo EP!

Desse EP, Bryan já lançou duas músicas. A primeira, “De Todos Os Amores“. O que ela representa é um sentimento profundo. Sabe quando você encontra aquela pessoa que você percebe estará na sua vida por um longo tempo? Talvez você ainda não tenha nem encontrado essa pessoa, mas dá pra imaginar o sentimento ouvindo essa música solar.

“Você veio desatar os nós
E me estampar um riso
Que eu a tanto tempo não via
Abrir na minha cara”

Depois veio “O Amor Descansa na Varanda”. Imagine na sua cabeça pássaros voando e a trilha sonora perfeita para a paz que a natureza passa. É bem o que essa música reflete. No entanto, a inspiração para a composição não foi tão pacífica assim. Ele explica: “Eu compus o amor descansa na varanda voltando de uma das minhas viagens para São Paulo, foi uma das primeiras vezes que eu entendi como funcionava ser artista no Brasil. Eu era muito fantasioso com muita coisa, então foi a primeira vez que eu tomei um choque de realidade e me senti intimidado em ter uma carreira artística e viver de música. O refrão traduz isso com ‘Será que vai dar pé, será que nasce flor, seja o que Deus quiser”, conta Bryan.

“Será que vai dar pé?
Será que nasce flor?
Seja o que Deus quiser
Mas que Deus queira”

 

Bryan Behr grande talento
Foto: Michelato Fotografia e Cinema

Além das músicas e do EP, já anunciado, vem aí um projeto ainda maior. O cantor faz mistério, mas tem algo que é uma ligação com tudo o que está lançando. Conversamos com o cantor de Santa Catarina para saber mais sobre essa fase. Leia!

Desde a última vez que a gente falou com você muita coisa aconteceu na sua carreira. Saíram dois clipes e músicas incríveis! As faixas fazem parte de um EP que sai no final do ano. O que você pode adiantar sobre esse projeto?

Será um projeto pra lá de especial, não só pelas faixas do EP, mas também por esse trabalho fazer parte de um projeto muito maior. Tenho certeza que será mágico quando as pessoas entenderem de fato do que se trata.

Para seus projetos anteriores, você já tinha acumulado muitas composições e foi até difícil escolher a tracklist oficial. Agora, você escreveu músicas novas ou pegou das suas favoritas que ainda não tinham sido lançadas?

Os dois! “De Todos Os Amores” por exemplo, foi composta (junto de Juliano Cortuah) poucos dias antes de ser gravada, enquanto “O Amor Descansa Varanda” foi escrita em 2017!

Bryan Behr em estúdio
Foto: Reprodução Instagram @bryanbehroficial

Em declaração, você chegou a dizer que “O Amor Descansa Na Varanda” foi escrita no processo de entendimento de como é ser um artista no Brasil. Você disse que tomou um choque de realidade e até ficou intimidado com a vida de artista. O que mais te intimida?

Acho que superei muitos dos medos que tinha no início, hoje só sinto medo de morrer antes de lançar todas as minhas músicas (risos).

Em seus vídeos, você valoriza muito suas origens de cidade do interior, tanto visualmente, como na sua música. Isso é importante para você?

Acho que de certa forma sim… Gosto de trazer esse olhar simples pras coisas, pra minha música e pros meus vídeos, manter isso vivo no meu trabalho me mantém com os pés no chão.

Comparando os clipes de “O Amor Descansa Na Varanda” e “De Todos Os Amores”, percebi algo similar. Nos dois você está em um meio de transporte e passando por belas paisagens. Parece que você está querendo chegar a algum lugar. Esse é um conceito ou é só coincidência?

Talvez seja um pouco dos dois, não sei de onde tiro essas ideias de fazer clipe pedalando, remando e por aí vai. Eu só lembro que essas coisas cansam quando tô no set de gravação, talvez no próximo clipe eu pense melhor e faça algo sem precisar fazer exercícios, tipo, num escritório…

Bryan Behr amor descansa
Foto: Tâmina Liara Adorian

Os seus clipes costumam refletir muito bem o sentimento que a música passa. Como eles são concebidos?

Geralmente fecho os olhos e deixo a música me mostrar uma imagem física, um lugar, algo que crie um link forte entre áudio e vídeo.
Vi uma bicicleta em de todos os amores, um homem remando em o amor descansa na varanda…

Se você fosse fazer um paralelo de “O Amor Descansa Na Varanda” e “De Todos Os Amores”, quais seriam as principais particularidades de cada uma?

“De Todos Os Amores” seria uma música azul claro, remete ao amor de uma forma singular, me transporta pra um lugar mágico, acho que mesmo sem a letra ela me remeteria a essas sensações. “O amor Descansa na Varanda” é uma música verde claro, uma trilha que dá na praia. Me transporta pra um lugar de descobrimento.

Como é o seu processo de composição? Sai primeiro a letra, a melodia, ou ambas juntas?

Cada caso é um caso… mas na maioria das vezes a harmonia e melodia chegam primeiro, depois a letra.

Bryan Behr cantor e compositor
Foto: Tâmina Liara Adorian

Você não costuma fazer parcerias. Tem algum motivo para isso?

Acho que parcerias tem de acontecer de coração, assim como meu primeiro “feat” da carreira, foi feito com Gabriel Gonti, que é um grande amigo, Gonti é uma das pessoas que quero ter sempre por perto, acredito que não faça sentido dividir uma música com alguém que você não conhece tão bem a ponto de isso tudo não ser feito naturalmente.

Depois do EP em dezembro, haverá desdobramentos em 2021. O que os fãs podem esperar?

Com certeza! Como falei anteriormente, esse EP faz parte de um projeto muito grande, estou ansioso pra saber a reação das pessoas quando entenderem o projeto inteiro!

Essas são as faixas do EP:

>> Novos Nomes: Bryan Behr fala sobre a percepção de mundo em sua música

Escrito por Caian Nunes

Britney Spears x Backsteet Boys: veja reações de fãs à parceria inesperada!

Britney Spears x Backstreet Boys: veja reações de fãs à parceria inesperada!

“Político de Estimação”: Detonautas lança mais um clipe épico com questionamentos políticos