in ,

Em entrevista, Billie Eilish desabafa e diz que chegou a pensar em suicídio: “não achei que chegaria aos 17 anos”


Billie Eilish conseguiu atingir a fama muito cedo, antes dos 18 anos. No entanto, isso foi muito difícil para ela, causando depressão e pensamentos suicidas. Foi o que ela revelou em recente entrevista CBS Sunday Morning, relembrando a pior fase de sua vida.

Billie explicou que o ano de 2018 foi pior, justamente quando começou a ganhar fama. Naquele ano, ela sofria de depressão e, a pior coisa, foi se sentir afastada dos amigos, já que estava em um mundo diferente do deles e não podia se identificar nas experiências comuns.

“Eu estava tão infeliz no ano passado”, admitiu ela. “Eu estava tão infeliz e tão, tipo, sem alegria. Não quero ser muito sombria, mas realmente não acho que chegaria a 17 “.

“Você achou que faria algo consigo mesma?”, perguntou a entrevistadora à Billie. “Sim”, desabafou. “Penso nisso uma vez que estive em Berlim e estava sozinha no meu hotel, e lembro que havia uma janela ali. Lembro-me de chorar porque estava pensando em como… o jeito que eu ia morrer estava ali, eu faria”, lembrou.

Felizmente, Billie conseguiu superar sua depressão com terapia e apoio da família. Suas experiências passadas foram importantes para que impedisse de que ela tomasse medidas drásticas, assim como seus fãs. “Eu apenas agarro os meus fãs pelos ombros e fico tipo: ‘Por favor, cuide-se e seja bom consigo mesmo'”, disse ela. “Não dê esse passo extra e não se machuque ainda mais”, sugeriu ela.

O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, email, chat e voip 24 horas todos os dias.

A ligação para o CVV em parceria com o SUS, por meio do número 188, são gratuitas a partir de qualquer linha telefônica fixa ou celular.

Também é possível acessar www.cvv.org.br para chat, Skype, e-mail e mais informações sobre ligação gratuita.