Blue Ivy é um “ícone cultural”. Pelo menos, na opinião da mãe, Beyoncé. A cantora batalha na Justiça desde 2017 para patentear o nome Blue Ivy Carter como marca registrada. Na nova papelada apresentada por seus advogados, o argumento de “ícone cultural” é um dos apresentados. A informação é do site The Blast, que afirma ter tido acesso aos documentos.
Beyoncé enfrenta um empecilho: a empresária Veronica Morales, que tem uma agência de planejamento de casamento chamado Blue Ivy. Ela inaugurou o negócio, com esse nome, três anos antes do nascimento da filha da popstar e se nega a abrir mão do nome de sua empresa – claro.
No processo, Beyoncé diz que o nome do empreendimento de Veronica Morales pode causar confusão nos clientes, pela associação com sua filha. Os advogados da cantora defendem que Morales tem um negócio pequeno, com apenas três escritórios regionais e alguns poucos funcionários, enquanto Blue Ivy, a menina, é um ícone mundial. “Blue Ivy tem sido descrita como uma estrela mirim de estilo, e tem sido celebrada por seus momentos fashion ao londo dos anos. Sua vida e suas atividades são acompanhadas extensivamente pela mídia e pelo público”, diz o texto.