in ,

Em alta, Lagum estreia versão acústica de “Andar Sozinho” com participação de Jão e celebra sold out em shows!


Lagum e Jão durante a gravação de “Andar Sozinho”. Foto: Divulgação

A banda Lagum participou da Live Performance da VEVO e o primeiro resultado já está disponível. Os mineiros gravaram a música “Andar Sozinho”, com a participação de Jão, e pode ser conferido nas plataformas digitais, assim como o registro em vídeo no YouTube.

Pedro Calais, vocalista do Lagum, falou sobre a Live Performance: “Gravar conteúdo ao vivo é sempre muito maneiro e, dessa vez, foi acústico, que é como a maioria das nossas músicas nasce. Nessa série de vídeos não tiveram cortes nas filmagens, e é muito legal ver as músicas ganhando versões mais cruas, o que dá um ar bem verdadeiro pro conteúdo como um todo”.

“Andar Sozinho” é uma das faixas 14 do recém-lançado álbum “Coisas da Geração”, que retrata um mosaico de sentimentos sob o olhar de uma nova geração. Nesta balada, “Andar Sozinho”, com participação de cantor Jão, o desejo que a outra pessoa entre na sua vida é o mote principal. Formado por Pedro (vocal), Otávio (guitarrista), Chicão (baixista), Jorge (guitarrista) e Tio Wilson (baterista), o grupo traz para os novos tempos os relacionamentos frágeis, a hora de dizer adeus, a saudade, as reflexões sobre o cotidiano, as dúvidas sobre o mundo, a ansiedade, as dores de amor, temas tão universais a qualquer época.

O vocalista Pedro Calais, também compositor da banda, conta que a canção “Coisa da Geração” foi determinante para amarrar o conceito deste novo álbum. “Sou só eu ou mais alguém também se sente estranho aqui/ Se eu pensasse um pouco menos talvez não seria assim/ Eu levo a vida até que normal, um dia seco outro sentimental”, ele canta logo no início da faixa.

Com músicas que conversam entre si e se relacionam com a geração do Lagum, o disco tem um projeto conceitual bem definido. Para pensar os anseios de toda uma geração, a banda precisou se distanciar e olhar para o quadro de fora da moldura. É esse mote que permeia todo o conceito do álbum. A capa do disco traz a banda em uma perspectiva elevada, encarando a câmera de cima, se debruçando sobre um mundo de coisas a serem pensadas.

Além disso, para cada faixa, eles produziram vídeos curtos verticais, filmados de cima, com duração de oito segundos, para ilustrar cada música – chamado de “canvas”, este é um recurso do Spotify, que será também adaptado para o YouTube. Os vídeos de todas as faixas já estão disponíveis. Em alta, a banda ainda comemora o sold-out dos shows em São Paulo e Belo Horizonte!