in

Em ação pioneira, SIM lança núcleo de pesquisa sobre o mercado da música no Brasil

Divulgação

Divulgação

Com o objetivo de preencher a lacuna na estruturação da indústria da música no Brasil, surge o “DATA SIM”: um projeto pioneiro que pretende levantar dados socieconômicos e demográficos sobre o mercado da música no Brasil e aprofundar a compreensão das suas dimensões, organizações e relações com outros setores das indústrias criativas.

À frente da iniciativa estão Fabiana Batistela, diretora da SIM São Paulo e da Inker Agência Cultural e Daniela Rivas, doutora em sociologia, diretora da Sonar Cultural Consultoria e Pesquisa além de membro do Conselho Consultivo da SIM.

As primeiras pesquisas a serem realizadas serão: analise do impacto econômico e social da própria SIM São Paulo , como modelo de metodologia a partir de 2019 para investigar a importância de festivais de música para o mercado em geral e as regiões que os abrigam.

A segunda pesquisa será desenvolvida em quatro partes e pretende desenhar até meados de 2019, um perfil geral do Mercado da Música na Cidade de São Paulo. O objetivo final é responder: “Qual o valor da música na capital paulista?” . O modelo aplicado em São Paulo poderá ser utilizado para qualquer cidade do país no futuro.

Os estudos contam com parceria da JLeiva Cultura & Esporte, com patrocínio da Natura Musical e apoio da TNT Energy Drink e da Sympla além da consultoria de Pena Schimdt . Para mais informações e adicionar sua casa de shows ou espaço com música ao vivo na pesquisa, acesse: www.simsaopaulo.com.br .