A Sony Music Entertainment Brasil por meio da sua marca Filtr Live, em uma iniciativa inédita, levará para o Rock in Rio 2019, o maior festival de música e entretenimento do mundo, palco exclusivo com 35 artistas e experiências interativas.
Através da sua área de Business Development (BD), a Sony Music irá patrocinar um palco exclusivo do Filtr Live dentro da Cidade do Rock.
O palco inédito vai reunir novos expoentes da música em um local privilegiado, com vista para toda a Cidade do Rock. Entre as inovações da ação está a escolha do nome do palco, que será feita por meio de voto dos fãs, nas redes sociais do festival.
O line-up deste palco, que contará com 35 artistas durante os 7 dias de evento, será revelado nos próximos meses.
O Filtr Live tem como diferencial unir música e tecnologia, promovendo experiências especiais para o público. A iniciativa nasceu do Filtr, marca mundial de playlists da Sony Music que pode ser acessada através das principais plataformas de streaming e que reúne mais de 55 milhões de seguidores.
“Pelos perfis do Filtr, o público tem acesso às melhores músicas e artistas. A Sony Music usa todo seu know how para fazer essa curadoria e criar playlists de sucesso, que reúnem grandes e futuros talentos da música.
O Filtr Live é a materialização dessas playlists e é exatamente essa experiência que vamos levar para Rock in Rio – o melhor da música presente no ambiente digital para “a vida real”, propondo um line up diverso e coerente com o perfil de público“, afirma Wilson Lannes, vice-presidente da Sony Music Brasil.
Além do palco patrocinado pelo Filtr Live, o festival terá outros novos espaços: os Palcos Cariocas, patrocinados pelo MetrôRio, que vão reunir artistas independentes durante toda a tarde fazendo um aquecimento do público e o palco Highway, que levará para a Cidade do Rock a atmosfera das estradas americanas com as bandas Cash Crash, Os Caras e Carol e JP Bonfá. As atrações vão levar para este novo palco o clássico Rock & Country Blues.
O Rock in Rio 2019 sempre busca oferecer ao público uma experiência inesquecível.
Só nesta edição, o festival traz cinco novas áreas: Espaço Favela, NAVE- Nosso Futuro é Agora, Fuerza Bruta, Rota 85 e a área dedicada à Dance Music – o New Dance Order. Ao todo são 16 espaços de atrações ocupando 385 mil m² do Parque Olímpico.
Esta é considerada a maior Cidade do Rock de todos os tempos e a edição do festival com o maior número de atrações desde sua criação, em 1985.
Sobre a Filtr Live
Plataforma de shows Sony Music alinhada ao DNA da marca original de playlists: traz o mesmo conceito online para o off-line, onde line-up, locação, experiências e ticket médio, por exemplo, são definidos de acordo com o perfil do público, porém sem limitar-se a gêneros musicais.
O formato de cada edição é flexível, podendo variar de tamanho e conteúdo, mas sempre mantendo o grande diferencial que são as experiências proporcionadas através de ativações que aproximam o fã ao artista ou sua música, sempre utilizando a tecnologia como ferramenta.