Connect with us

O que está procurando?

#Noticias

Em 1° discurso, Lula fala sobre união: “Não existem dois Brasis”

O presidente eleito também falou sobre o compromisso com programas de combate a fome e acesso a moradia
Em 1° discurso, Lula fala sobre união: "Não existem dois Brasis"
Foto: Fantástico/Globo

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, fez seu primeiro discurso na noite deste domingo (30), em São Paulo. Após uma disputa acirrada no segundo turno, onde a divergência de ideologias tomou conta dos eleitores, o petista afirmou que pretende restabelecer a paz e que governará para todos os brasileiros.

Em 1° discurso, Lula fala sobre união: "Não existem dois Brasis"

Foto: Fantástico/Globo

LEIA MAIS:

Meus amigos e minhas amigas. A partir de 1º de janeiro de 2023, vou governar para 215 milhões de brasileiros e brasileiras, e não apenas para aqueles que votaram em mim. Não existem dois Brasis, somos um único país, um único povo, uma grande nação“, afirmou.

As eleições de 2022 foram marcadas por uma briga fervorosa entre petistas e bolsonaristas. A festa democrática, que antes era uma saudável disputa de ideologias, teve inúmeros casos de atos violentos e até homicídios por divergência política. Pensando nisso, Lula discursou para que as famílias e laços de amizades voltem à paz, independente da preferência política. “Não interessa a ninguém viver numa família onde reina a discórdia. É hora de reunir de novo as famílias, refazer os laços de amizade rompidos pela propagação criminosa do ódio. A ninguém interessa viver em um país dividido, em permanente estado de guerra.”

LEIA MAIS:

Ainda durante o discurso, o presidente reiterou que seu compromisso número 1 é acabar com a fome.

“Nosso compromisso mais urgente é acabar outra vez com a fome. Não podemos aceitar como normal que milhões de homens, mulheres e crianças neste país não tenham o que comer, ou que consumam menos calorias e proteínas do que o necessário.”

O petista também confirmou que retomará o programa “Minha Casa Minha Vida”.

“Não podemos aceitar como normal que famílias inteiras sejam obrigadas a dormir nas ruas, expostas ao frio, à chuva e à violência. Por isso, vamos retomar o Minha Casa Minha Vida, com prioridade para as famílias de baixa renda, e trazer de volta os programas de inclusão que tiraram 36 milhões de brasileiros da extrema pobreza.”

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Destaques

#Noticias

O documentário “Chris Brown – Uma História de Violência” estreou na Max nesta semana e a brasileira Liziane Gutierrez aparece como uma das vítimas...

#Noticias

Aconteceu na noite desta quarta-feira (27) a pré-estreia de “Belo, Perto Demais da Luz”, série biográfica que promete revisitar a trajetória pessoal e profissional...

#Noticias

Após vir à tona os ataques racistas de Ana Paula Minerato contra a cantora Ananda, a Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania de São...