in

Equipe de Elza Soares traz conteúdo exclusivo gerado por IA do novo álbum póstumo no TikTok

Também serão  publicadas na plataforma imagens únicas da artista no estúdio durante o processo de gravação de ‘No Tempo da Intolerância’ e depoimentos de compositores e colegas artistas da cantora

Foto: Divulgação

Para comemorar o mais recente álbum de músicas inéditas póstumo, ‘No Tempo da Intolerância’, Elza Soares ganhou um perfil no TikTok que será alimentado pela sua equipe com conteúdos exclusivos.

Desde a de terça-feira (27), o perfil de Elza no TikTok traz trechos inéditos de novos videoclipes criados por Inteligência Artificial (IA), entre eles, o single ‘No Tempo da Intolerância’. Além disso, serão publicadas na plataforma imagens únicas da artista no estúdio durante o processo de gravação do disco e depoimentos de compositores e colegas artistas da cantora.

Elza Soares. Foto: Divulgação

Leia Mais:

Todas as faixas do novo álbum também estão disponíveis no aplicativo para os fãs criarem os próprios vídeos com suas músicas favoritas. Ao longo das próximas semanas, a equipe de Elza continuará a publicar novidades por meio do perfil dela.

@elzasoares Hoje é dia de celebrar Elza! Além de comemorarmos seu nascimento e o lançamento de seu novo e último disco de inéditas, ‘No Tempo da Intolerância’, e dia também de estrear seu novo canal de legado, aqui no TikTok. Sejam bem-vindes! Festejem a vida e obra de nossa rainha e ouçam, com muito carinho, sua nova obra de arte. #NoTempodaIntolerancia tá disponível em todas as plataformas digitais e apps de música. ✊♀ #ElzaSoares #Elza70 #mulherdofimdomundo ♬ som original – Elza Soares

 

‘No Tempo da Intolerância’, álbum de inéditas de Elza Soares

‘No Tempo da Intolerância’,  álbum de inéditas de Elza Soares foi lançado no dia 23 de junho, data em que a artista completaria 92 anos. O trabalho de estúdio póstumo traz grandes mulheres da música brasileira nas composições, como Pitty, Rita Lee, Dona Ivone Lara, Josyara, Isabela Moraes e a própria Elza.

Rita Lee e Dona Ivone Lara. Foto: Divulgação

Das 10 canções do disco, nove são inéditas. Pitty, que gravou a música ‘Na Pele’ com Elza em 2017, escreveu ‘Feminelza’; Rita Lee, que faleceu em maio deste ano, compôs ‘Rainha Africana’; Dona Ivone Lara, que morreu em 2018, aparece no samba ‘No Compasso da Vida’; Josyara contribui na faixa ‘Mulher pra Mulher (A Voz Triunfal)’ e Isabela Moraes é responsável pela letra de ‘Quem Disse’, presente no álbum da artista ‘Estamos Vivos’, de 2020.

Pitty comemorou nas redes sociais a participação no projeto, “uma honra indescritível”. Josyara também expôs sua gratidão em fazer parte do álbum, “pense numa alegria gigante”.

Pitty e Josyara. Foto: Divulgação.

Elza teve a ideia para esse projeto ainda enquanto gravava o disco ‘Planeta Fome’, de 2019, informou a equipe. Ela queria prestigiar compositoras mulheres e músicas que falassem sobre feminismo e desigualdade social.

A capa de ‘No Tempo da Intolerância’ tem ilustração e arte criadas por Pedro Hansen a partir de foto de Pedro Loureiro. Ela expõe os nomes das dez músicas que fazem parte do álbum, gravadas por Elza Soares entre julho de 2021 e janeiro de 2022. O álbum tem produção de Rafael Ramos e sai pela gravadora Deck Disc.

Elza Soares. Foto: Divulgação.