Elza Soares postou nesta segunda-feira, (2), o figurino do disco e da turnê “Planeta fome”. A roupa é inspirada na sua estreia no rádio há 66 anos, no programa “Calouros em desfile”, de Ary Barroso, na rádio Tupi. O 34° disco da cantora de 89 anos será lançado no dia 13 de setembro.
A turnê começa no dia 29 de setembro, no Palco Sunset do Rock in Rio, com as convidadas As Bahias e A Cozinha Mineira, Kell Smith e Jéssica Ellen. A cantora subiu ao palco do programa de calouros em 1953 com uma roupa da mãe, que ela encheu de alfinetes para tentar ajustar ao seu tamanho menor. Ao site G1, a cantora falou sobre o seu novo momento na carreira.
“Fui espetada a vida inteira, passei fome de comida e hoje tenho outras fomes. Nesse novo figurino quis simbolizar o que sentia, o que sinto. Naquele dia só sentia os alfinetes me espetando”, diz Elza no texto de divulgação do álbum.
O figurino é de Alexandre Linhares, com direção criativa de Pedro Loureiro e produção de Juliano Almeida. O título do disco também faz referência à estreia de Elza Soares. Como já contou Mauro Ferreira em seu blog no G1, Ary tentou ridicularizar Elza por causa de seus trajes pobres durante o programa.
Ary Barroso perguntou: “De que planeta você veio, minha filha?”. Elza Soares respondeu: “Do mesmo planeta que o senhor, Seu Ary. Do planeta fome”.