in

Elza Soares, Maiara & Maraisa, Mart’nália e Karol Conka celebram luta brasileira por igualdade com “Escuta as Minas”

As cantoras brasileiras sempre estiveram ligadas às músicas de protesto. Da oposição crítica dos anos 70 de Elis Regina à desigualdade de classes em “Arrastão”, ou a igualdade LGBTQI de Valesca Popozuda e o hino de sexualidade feminina “Sou Gay”, os movimentos da nação ecoam em sua música. Hoje, o Movimento das Mulheres Brasileiras está mais forte do que nunca – e seus seguidores continuam orgulhosamente levantando suas vozes contra o assédio no local de trabalho, a violência de gênero, a desigualdade de renda e, agora, seus lugares no mundo da música.

O Spotify cria iniciativas para aumentar a diversidade e amplificar as vozes femininas em todo o mundo. E nesta terça-feira (16), a plataforma convoca o público brasileiro a participar deste movimento. Nomes como Elza Soares, Maiara & Maraisa, Mart’nália, Karol Conka, MULAMBA, As Bahias e a Cozinha Mineira, Tiê e Lan Lanh se uniram em uma música exclusiva chamada “Escuta as Minas”.

“Em todas as gerações no Brasil, as mulheres têm perseverado”, diz Gabriela Lancellotti, chefe de Marketing do Consumidor do Spotify Brasil. “Apesar das dificuldades e contratempos, nós colocamos nosso melhor pé em frente e cantamos com a dor. ‘Escuta as Minas’ é uma oportunidade para reconhecer essa ideia enquanto capacita os jovens ouvindo para continuar a trabalhar pela plena igualdade na música e em tudo o que fazemos.”

A plataforma divulgou um estudo feito pela Iniciativa de Inclusão Annenberg revelou que, em 2017, apenas 16,8% dos artistas nas indústria da música são por mulheres. Dos 651 produtores do estudo, apenas 2% eram do sexo feminino. E das 899 pessoas que foram nomeadas para um Grammy Award entre 2013 e 2018, apenas 9,3% eram mulheres.

Clique aqui e conheça o site da campanha.

Escrito por Daiv Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasileira conta como conseguiu ficar com Christopher na época do RBD

Marcos e Belutti lançam clipe de nova música, “Borracha e Caneta”; veja!