Elza Soares lançou nesta quinta-feira (19) o clipe da música “Comportamento geral”, versão do sucesso de Gonzaguinha. O vídeo tem um cenário digno de apocalipse e referências que vão desde o filme “Mad Max” até o início da carreira de Elza. Segundo informações do “G1”, o figurino cheio de alfinetes é o mesmo da capa do álbum, que remete à sua estreia no rádio há 66 anos, no programa “Calouros em desfile”, de Ary Barroso, na rádio Tupi.
A cantora subiu ao palco do programa de calouros em 1953 com uma roupa da mãe, que ela encheu de alfinetes para tentar ajustar ao seu tamanho menor: “Fui espetada a vida inteira, passei fome de comida e hoje tenho outras fomes. Nesse novo figurino quis simbolizar o que sentia, o que sinto. Naquele dia só sentia os alfinetes me espetando”, disse Elza ao apresentar o figurino.
“O cenário deveria ser o caos do mundo em que estamos inseridos, o desmanche de setores importantes da nossa sociedade, contra o flagelo sofrido pelo povo negro, especialmente os jovens e as mulheres, a luta contra a violência doméstica e familiar sofrida pelas mulheres”, disse o produtor executivo Pedro Loureiro em comunicado à imprensa.