É ele! Sir Elton John conquistou mais um título na aclamada carreira. Indicado no Emmy Awards 2023 na categoria Melhor Programa de Variedade Ao Vivo, ele levou o prêmio por “Elton John: O Show da Despedida”. Com isso, ele se tornou EGOT.
LEIA MAIS:
> Emmy Awards: veja lista completa de vencedores!
> EGOT: O que é e quais artistas conquistaram o título na história?
> Elton John se despede dos palcos com um público de 30 mil pessoas
O que significa ser EGOT? O status se refere a pessoa que ganhou pelo menos uma categoria do Emmy (TV/Streaming), Grammy (Música), Oscar (Cinema) e Tony (Teatro) – as quatro principais premiações do entretenimento nos Estados Unidos.
O cantor e compositor, de 76 anos, não esteve na cerimônia que aconteceu no dia 15 de janeiro, em Los Angeles, porque se recupera de uma cirurgia no joelho, mas foi representado pela equipe de “O Show da Despedida”, incluindo seu produtor Ben Winston.
“Sabíamos que seria histórico porque seria o último show de Elton na América do Norte”, disse Winston. “Não sabíamos que seria histórico porque o homem que criou a trilha sonora das nossas vidas ia ganhar (…) um EGOT“, discursou.
Os prêmios de Elton John são Oscar em “O Rei Leão” (1994) e na cinebiografia “Rocketman” (2019); Tony de Melhor Trilha Sonora Original através da adaptação de “Aida” (2000) para a Broadway. No Grammy, o britânico recebeu 34 indicações na premiação, ganhando cinco vezes.
O artista é a 19º pessoa a ter o EGOT, nomes como Rita Moreno, Audrey Hepburn, Mel Brooks, Whoopi Goldberg, John Legend, Andrew Lloyd Webber, Viola Davis e Jennifer Hudson fazem parte do seleto grupo.
LEIA MAIS:
> Jennifer Hudson ganha um prêmio Tony e alcança status EGOT
“Elton John: O Show da Despedida” foi gravado no Dodger Stadium, em Los Angeles, e está disponível no Disney +.