Foto: BEN GIBSON
in ,

Elton John declara: “as músicas que estão nas paradas não são músicas de verdade”

Elton John é um música lendário, mas ele não está nada satisfeito com o que tem feito sucesso ultimamente. Em declaração polêmica à BBC Radio 6 Music, ele afirma: “as músicas que estão nas paradas não são música de verdade”. Para o cantor, as músicas precisam ser puras e escritas pelos próprias artistas para serem reais. Como exemplo, ele deu Father John Misty.

Elton John defende músicas realmente boas
Foto: BEN GIBSON

(Misty) lembra um pouco de eu mesmo com a maneira como ele escreve músicas”, disse Elton, destacando também Conan Gray, de 21 anos, que chegou a entrar no top 50 do Spotify dos Estados Unidos com a faixa “Heather“.

Há um garoto chamado Conan Gray que tem uma música chamada Heather e tem cerca de 22 anos, ele é da América e é a única pessoa no Top 50 do Spotify americano a realmente escrever a música sem mais ninguém”, Elton John.

Música de Verdade

Todo mundo tem quatro ou cinco escritores em (uma faixa) e (Gray) vai ser um grande artista”, previu ele.

“Você olha para a maioria das músicas nas paradas – elas não são músicas reais. São fragmentos e peças e é bom ouvir alguém escrever uma música adequada”, soltou ele.

Como uma falha do mercado, ele acredita que os artistas mais “sofisticados” têm dificuldade de se destacarem. “Eu gosto de pessoas que escrevem canções. E há muitas pessoas que fazem isso, mas muitas delas não são tocadas no rádio porque são muito sofisticadas e recebemos músicas feitas por um computador o tempo todo e não estou interessado nisso”.

Carreira icônica de Elton John

Emplacando sucessos desde o final dos anos 60, Elton John fez história. Entre os destaques, estão “Rocket Man”, “Goodbye Yellow Brick Road”, “Don’t Go Breaking My Heart”, “Blue Eyes”, entre outros. No entanto, ele não é do tipo que gosta de revisitar seu passado e pensa no futuro.

Eu não ouço mais nenhum dos meus discos. Eu simplesmente não faço isso. Não sou um desses artistas que fica lá compilando coisas de todos os cofres e coisas assim”, afirmou. “Estou mais interessado no que está por vir do que no que se passou”, completou ele.

Escrito por Caian Nunes

Com Gusttavo Lima e Felipe Araújo, Festa de Peão de Barretos será transformada em live dias 29 e 30! Foto: Divulgação

Com Gusttavo Lima e Felipe Araújo, Festa de Peão de Barretos será transformada em live dias 29 e 30!

Anitta é a cara da “nova onda de superestrelas pop globais”, diz W Magazine