in , ,

Elton John diz que DaBaby “alimenta a discriminação” sobre HIV

Cantor britânico usou suas redes sociais para repudiar as falas sorofóbicas do rapper em um show

(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Elton John está entre os artistas que se posicionaram contra DaBaby, que tem chamado a atenção nos últimos dias após falas sorofóbicas (contra pessoas que com HIV) e homofóbicas durante um show. O rapper até tentou se desculpar através das redes, mas acabou piorando a situação e tem sido alvo de muitas críticas.

Elton John diz que DaBaby "alimenta a discriminação” sobre HIV
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Elton John é um grande ativista e luta pelos direitos de pessoas portadoras do vírus HIV. Em 1992 ele fundou a Elton John AIDS Foundation, uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo incentivar a prevenção da doença, bem como a execução de programas educativos e serviços de tratamento.

Através de suas redes sociais, o cantor britânico repudiou os comentários de DaBaby. Para ele, “a desinformação e a homofobia sobre o HIV não tem lugar na indústria musical”.

> Dua Lipa se pronuncia sobre DaBaby: “horrorizada”

“Devemos quebrar o estigma em torno do HIV e não espalhá-lo. Como músicos, é nosso trabalho reunir as pessoas.”

O post também veio acompanhado da seguinte legenda: “Ficamos chocados ao ler sobre a desinformação sobre HIV e declarações homofóbicas feitas em um recente show de DaBaby. Isso alimenta o estigma e a discriminação e é o oposto do que nosso mundo precisa para combater a epidemia de AIDS.”

> Ariana Grande e Demi Lovato se pronunciam sobre escândalo de DaBaby

Por fim, Elton John compartilhou uma lista de fatos sobre HIV e Aids, dizendo que o HIV afetou mais de 70 milhões de pessoas, homens, mulheres e crianças, em todo o mundo. Ele também disse que na América, um homem negro gay tem 50% de chance vitalícia de contrair o HIV.

Relembre o caso

Se você perdeu o que rolou, no último domingo (25) DaBaby pediu que o público de seu show no Rolling Loud Festival, em Miami, acendesse a lanterna do celular, caso não fosse gay nem tivesse HIV+.

“Se você não apareceu hoje com HIV, AIDS ou qualquer uma dessas doenças sexualmente transmissíveis, ligue a lanterna do seu celular. Rapazes, se vocês não estão chupando um pau no estacionamento, liguem a lanterna do seu celular” foram as palavras dele.

> DaBaby pede desculpas às pessoas com HIV, mas não à comunidade LGBTQIA+

Veja o vídeo:

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!