Eloy Casagrande está vivendo um sonho como baterista do Slipknot. O brasileiro foi anunciado na banda de metal estadunidense no fim de abril, após saída conturbada do Sepultura. Como ele chegou lá? Relembre alguns momentos da carreira do músico, de 33 anos, que tem tudo para conquistar ainda mais o mundo com seu talento ímpar.
LEIA MAIS:
> Eloy Casagrande explica porque trocou o Sepultura pelo Slipknot
> Slipknot faz primeiros shows com baterista brasileiro; assista
> Sepultura: Eloy Casagrande anuncia saída momentos antes da turnê de despedida
2003 – Quem lembra dessa? Com apenas 12 anos, Eloy participou do quadro “Se Vira nos 30”, do Domingão do Faustão. Ele fez tanto sucesso que voltou lá por vários anos, em diferentes oportunidades.
2005 – Ganhou o concurso Modern Drummer’s Undiscovered Drummer Contest, em New Jersey, e, no ano seguinte, realizou turnê pelos Estados Unidos.
No mesmo ano, se tornou baterista das bandas Mr. Ego, AcllA, Iahweh e 2ois, além de ser integrante da banda de apoio do cantor André Matos.
2011 – Aos 20 anos, tornou-se baterista da banda Gloria. Mesmo presente somente em alguns meses, Eloy Casagrande participou de momentos importantes da história da banda, como o show no Rock in Rio de 2011 e a gravação do álbum “(Re)Nascido”, lançado em 2012.
2012/2013 – Eloy Casagrande entra para o Sepultura, onde permaneceu até o início de 2024. Com o lendário grupo, ele participou da gravação dos álbuns “The Mediator Between Head and Hands Must Be the Heart” (2013), “Machine Messiah” (2017) e o último da banda, “Quadra” (2020).
2021/2022 – Ele foi eleito pela revista Modern Drummer o melhor baterista de metal de 2021 e pelo website Drumeo como o melhor baterista de metal de 2022.
2024 – Saída do Sepultura e chegada ao Slipknot: O músico comunicou que deixaria a banda brasileira para dedicar-se a outro projeto. Por sua vez, prestes a iniciar a turnê de despedida, o grupo liderado por Derrick Green anunciou a chegada do baterista Greyson Nekrutman.
Com isso, logo de cara, começaram os rumores de que ele iria para a banda de Iowa. A confirmação veio no fim de abril: Eloy Casagrande é o novo baterista do Slipknot, com direito a anúncio oficial – isso não tinha acontecido antes com integrante recém-chegado!
Ao celebrar a conquista de Eloy nas redes sociais, a esposa dele, Ariane Garcia, revelou que tocar com o Slipknot era o sonho do batera brasileiro.