Esta semana aconteceu o prestigiado BMI London Awards 2022, premiação privada que homenageia artistas, compositores e editores do Reino Unido e Europa, cuja música alcançou patamares mundiais. Os destaques vão para Ellie Goulding, que recebeu a maior horaria da noite, Ed Sheeran e Tems.
LEIA MAIS:
- Ellie Goulding revela qual é a pior música que já lançou
- Ellie Goulding anuncia “Easy Lover”, novo single em parceria com Big Sean
- Ed Sheeran estreia “Celestial” no topo de chart global do Spotify
Ellie Goulding conquistou sua 17ª estatueta no BMI, ganhando o “President’s Award”, a maior honraria do evento. A vitória da artista faz com que ela se junte a nomes como Imagine Dragons, Luis Fonsi, Pitbull, Willie Nelson, dentre muitos outros. O prêmio foi entregue pelo próprio presidente da BMI e co-anfitrião da noite, Mike O’Neill.
Em seu longo discurso, a estrela britânica agradeceu a honraria e contou um pouco sobre o início de sua carreira, que começou aos 16 anos após ter decidido sair de casa para viver de música. Além disso, ela também falou das dificuldades que enfrentou.
“Eu nunca ganhei nada assim antes e isso significa muito para mim… No Reino Unido particularmente, e como mulher, está meio enraizado em você que a ambição é uma coisa ruim e não é muito legal, mas não deveria ser. A ambição é um ingrediente essencial para o que todos fazemos, e junto com o talento e um pouco de sorte, para quem espera uma carreira duradoura, em uma indústria realmente difícil, é essencial, então para quem está a caminho de lá, por favor, não dê ouvidos a essas pessoas que têm algo a dizer sobre você querer ser maior e melhor, porque você merece. Em um mundo de agora que precisa de ação urgente, e em um país que exige empatia, espero que a música possa desempenhar seu papel em capacitar outros a começar”, declarou a diva.
Confira o discurso completo:
LEIA MAIS:
- Ed Sheeran interage com Pokémon no videoclipe de “Celestial”
- Ed Sheeran: “Shivers”completa um ano na Hot 100 e dá feito inédito ao cantor
Além dela, Tems que ficou conhecida por fazer colaborações bem-sucedidas com Drake e WizKid, foi homenageada com o “BMI Impact Award”, em “reconhecimento de sua arte inovadora, visão criativa e impacto no futuro da música”, como foi definida pelo evento. A cerimônia também premiou Ed Sheeran na categoria “Música do Ano” pelo sucesso de “Bad Habits”.
Além disso, Sheeran também foi homenageado com três outros BMI London Awards. Sendo estes, os reconhecimentos pelos sucessos de “I Don’t Care”, “Perfect” e na categoria “Canções Pop” com “Afterglow”.