Nesta sexta-feira (3), Elizangela, que ficou conhecida por diversos personagens ao longo de seus 68 anos, morreu em Guapimirim, no Rio de Janeiro. A atriz teve uma parada cardiorrespiratória e precisou ser atendida por uma ambulância do SAMU, que a levou para o hospital mais próximo.
De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura Municipal de Guapimirim, a atriz passou mal e foi pronto atendida por uma equipe do SAMU. A partir disso, ela foi encaminhada o Hospital Municipal José Rabello de Mello, onde deu entrada com uma PCR (parada cardiorrespiratória).
Segundo a equipe que socorreu Elizangela, houveram diversas tentativas para reanimá-la, tanto no translado para o hospital, quanto na sua entrada na emergência.
“A Prefeitura Municipal de Guapimirim, lamenta a morte da consagrada atriz. Esta é a segunda vez que o sistema de saúde do município atendeu Elizangela”, lamentou a administração de Guapirimim em uma nota.
Tendo seu primeiro trabalho na TV Globo em 1966, a atriz fez parte de grandes tramas. Recentemente, ela ela esteve no elenco de “Ti Ti Ti”, “Senhora do Destino” e “A Força do Querer”. A sua última novela na emissora foi “A Dona do Pedaço”, exibida em 2019.
Entre as novelas clássicas, Elizangela passou por produções como “Pedra Sobre Pedra”, “Locomotivas” e “Roque Santeiro”. A atriz deixa uma filha, Marcelle Sampaio, de 45 anos.