A 7ª temporada de “Elite” estreou na Netflix na última sexta (20/10) e registrou queda na audiência com relação às temporadas anteriores. O programa bateu três milhões de visualizações nos três primeiros dias, com total de 21,1 milhões de horas assistidas neste período.
Leia mais:
- EXCLUSIVO: André Lamoglia revela músicas que marcaram bastidores de “Elite”
- “Elite” volta com ‘crossover’ com outra série da Netflix: descubra
- Fernando Lindez, Joel de “Elite”, já posou nu: veja as fotos!
- Quem é Mirela Balić, a Chloe de “Elite”?
Os números conferiram a “Elite” o 6º lugar no ranking de séries de língua não-inglesa mais vistas da semana na plataforma. Mas não há motivo para comemorar. A temporada anterior, lançada em novembro de 2022, conseguiu pegar o 2º lugar no mesmo ranking quando estreou, com 36,8 milhões de horas assistidas.
Os dados revelam que o público vem perdendo interesse por “Elite”. Para fins de comparação, a 5ª temporada (também de 2022) garantiu 51,38 milhões de horas assistidas em seus três primeiros dias. Desta forma, a 7ª temporada estreou com queda de 42% na audiência em relação à 6ª temporada e queda de 58,8% em relação à 5ª temporada.
“Elite” não finalizou a semana em 1º lugar no ranking de nenhum país, por exemplo. Além disso, ficou no Top 10 de apenas 39 países (incluindo o Brasil). “Lupin”, que lidera o ranking atualmente, aparece no Top 10 de 91 países.
A queda na audiência certamente foi levada em conta pela Netflix na decisão de finalizar a série. Atualmente, o elenco grava a 8ª e última temporada em Madri, na Espanha. O lançamento é previsto para 2024.
“Terminaremos em alta”, diz criador de “Elite”
Depois que a Netflix anunciou oficialmente o fim de “Elite”, o criador da série, Carlos Monteiro, explicou a decisão ao site Deadline. “Terminaremos em alta. Jaime [Vaca, co-showrunner da 7ª temporada], a Netflix e eu achamos que era a hora de terminar. Digo isso com muito pesar, porque foram anos incríveis”, declarou.
“Conheci atores maravilhosos, trabalhamos com todos os diretores com quem queríamos trabalhar e tivemos o luxo de ter Maribel [Verdú] nessas duas últimas temporadas. ‘Elite’ mudou a vida de todos. Há atores que começaram conosco e tiveram seu trampolim para serem grandes estrelas mundiais. É um orgulho ter contribuído para isso e saber que nos viram por todo o mundo e gostaram”, completou.