A Netflix está prestes a estrear a 6ª temporada de “Elite”, mas a produção da série já está gravando a próxima temporada na Espanha. E há novidades a caminho. O co-criador do programa, Carlos Montero, contou que a Netflix propôs que eles fizessem um “crossover” com outra série da plataforma. Isto é, trazer para “Elite” personagens de algum outro programa.
“É uma coisa que nos foi sugerida, não partiu de nós, mas gostamos e integramos [na temporada]”, explica Montero.
Com qual série será o crossover? “La Casa de Papel”, outra série espanhola, foi um sucesso na Netflix. “Rebelde”, outra aposta da plataforma, também conta com elenco latino de língua hispânica. “Control Z”, idem. Há muitas possibilidades.
Leia mais:
- Manu Ríos, o Patrick, vai sair de “Elite” também? Produtor levanta rumor
- “Elite”: André Lamoglia está confirmado na 7ª temporada
- Conheça Fernando Lindez, o ator abraçado com Omar no teaser de “Elite”
- Por que Omar Ayuso saiu de “Elite” no início do ano e voltou no fim?
Segundo ele, a 7ª temporada de “Elite” mostrará que a série segue forte – apesar das baixas no elenco e das críticas nas redes sociais. Eles fizeram questão de anunciar antecipadamente o retorno de Omar Ayuso, assim como a contratação de Maribel Verdú (premiada atriz espanhola), para mostrar a força de “Elite”.
“Queríamos demonstrar às pessoas que continuamos confiando na série, que continuamos vivos e com muita vontade. O elenco manda uma mensagem”, diz Carlos Montero.
Como os roteiristas lidam com as críticas a “Elite”?
Outro roteirista da série, Jaime Vaca, conta que nem lê as críticas do público a “Elite”. “Principalmente porque existem críticas construtivas, mas existem outras que foram escritas no piloto automático e não contribuem tanto”, comenta. Carlos Moreno entende que os insultos e reclamações são “a maneira das pessoas se expressarem”.
“Estamos nesse momento da vida e o Twitter é isso. Temos que tirar essa raiva para ficar com ‘ok, não estão de acordo com a maneira que contamos isso’. Tudo bem, isso é bom”, conclui.