No início de abril, o SBT anunciou o fim do contrato com Eliana após 15 anos. Por conta disso, o público começou a analisar as possibilidades para a apresentadora e chegou em um nome em comum: a Globo, que já demonstrou interesse por ela algumas vezes nos últimos anos. Por isso, a chegada de Eliana na emissora deve acontecer em um programa que fez sucesso na grade do canal e chegou ao fim em 2019.
LEIA MAIS:
- Globo reexibirá novela dos anos 80 com polêmica racista; entenda!
- Marlene Mattos responde sobre pedido para ver paquitas nuas; veja!
- Mania de Você: Globo repetirá dupla de sucesso para nova novela das 21h
Eliana deve assumir programa que já teve Angélica no time de apresentadores (Foto: Instagram/@eliana)
Anteriormente, os rumores, expostos por Lucas Pasin, eram de que Eliana iniciaria sua trajetória na Globo com uma produção voltada para o Globoplay e GNT. Esse modelo de atração tem sido recorrente na emissora, especialmente por serem menos custosos.
No entanto, a Coluna Play, do Jornal O Globo, revelou que Eliana ganhará um espaço na tv aberta a partir de uma nova versão do “Video Show“. O programa deixou a grade da emissora em 2019 e, desde então, vem sendo citado por artistas e telespectadores, que torcem pelo seu retorno.
Desde 2023, já existiam rumores sobre a volta da atração. No entanto, sem maiores informações, esses boatos acabaram perdendo força. Logo após a chegada de Eliana na Globo, que deve ser anunciada nos próximos meses, a apresentadora deve focar na produção do novo projeto.
Este, no entanto, deve ir ao ar apenas em 2025. Afinal, a Globo deve aproveitar este período para descansar a imagem de Eliana, no ar todos os domingos em seu programa no SBT.
Relembre anuncio de saída da Eliana do SBT
Em um comunicado publicado no início de abril, o SBT afirmou que a decisão foi “mútua e amigável” e que Eliana fica na casa até junho deste ano. Leia a nota na íntegra:
“O SBT, sua diretoria e a Eliana anunciam hoje, de forma mútua e amigável, a decisão da apresentadora de encerrar a sua sólida e bem sucedida parceria profissional com o canal em junho de 2024.
Após quase 15 anos à frente de um programa consolidado e de grande sucesso, Eliana decidiu que era o momento de uma nova fase com outros desafios profissionais, sem jamais esquecer os inúmeros dias de alegria, conquistas e aprendizados vividos na emissora, tanto é que continuará sendo Madrinha do Teleton e faz questão de voltar a emissora para apresentar o programa de arrecadação para a AACD.
Ambas as partes expressam de forma legítima sua gratidão mútua e desejam o melhor para o futuro. O SBT reforça ainda seu carinho e torcida pela apresentadora em quaisquer caminhos que ela pretenda seguir, e informa que as portas sempre estarão abertas para ela”.
Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!
