Connect with us

O que está procurando?

#Noticias

Aquecimento Eletriza: Confira cinco “Momentos Eletrizantes” na carreira de Wanessa

A estrela está confirmada no line-up do Festival
Wanessa Camargo supera momento ruim: "estava com medo de tudo, incerta e insegura"
Wanessa Camargo|Foto: Raquel Espírito Santo

Chegou a hora de ficar eletrizado com Wanessa. Tudo isso, porque ela está confirmada como atração de um dos maiores festivais de música do Brasil e claro, ele já tem data para acontecer. Dia 19 de novembro, em São Paulo, acontece o Festival Eletriza 2022. Mas agora, que tal relembrar cinco dos momentos mais eletrizantes da carreira da voz de “DNA”? Vem comigo!

LEIA MAIS:

Wanessa Camargo é uma cantora, compositora e apresentadora brasileira. A diva começou a fazer barulho no Brasil no início da década de 2000, quando assinou contrato com uma gravadora e lançou três álbuns homônimos em 2000, 2001 e 2002, que lhe renderam os primeiros singles: “O Amor não Deixa”, “Eu Quero Ser o Seu Amor” e “Sem Querer”, respectivamente.

Foto: Raquel Espírito Santo

“O Amor Não Deixa”

Para começar a lista de alguns dos cinco momentos mais eletrizantes da carreira de Wanessa, começamos pelo lançamento do single “O Amor Não Deixa”. A faixa ficou marcada para sempre na história da artista, pois foi a responsável pelo seu debut na indústria. A canção deu o pontapé inicial para o primeiro álbum de estúdio “Wanessa Camargo” (2000).

Uma das grandes curiosidades de “O Amor Não Deixa” é que ele foi comprado de compositores internacionais e teve a versão em português traduzida por César Lemos e produzida pelo compositor da versão original, Jason Deere.

O primeiro álbum ao vivo

Após o grande desempenho dos primeiros discos, já em 2004, a diva pop presenteava os fãs com o seu primeiro álbum ao vivo intitulado “Transparente Ao Vivo”, que se tornou um DVD. O projeto teve quatro canções inéditas, das quais duas foram lançadas como singles.

Vale destacar que Wanessa fez um medley de músicas consagradas de ninguém mais, ninguém menos que Madonna. A brasileira conseguiu autorização da própria rainha do pop para gravar as canções e incluir em seu disco.

O brilho da televisão brasileira

Com todo o seu carisma e beleza, Wanessa começou a brilhar nas telas da televisão. Entre 2002 e 2004, ela foi uma das apresentadoras do programa “Jovens Tardes”, da Rede Globo e o seu destaque foi tão grande, que ela ficou conhecida como um ídolo adolescente no início da carreira.

No programa, os apresentadores eram responsáveis por interpretar músicas que se relacionavam com os temas da semana e recebiam convidados especiais para cantar no palco, além de ter depoimentos e entrevistas.

LEIA MAIS:

Beyoncé

Wanessa Camargo na Abertura do show de Beyonce/ Foto: Xico Silva – AgNews

No entanto, um dos momentos mais marcantes na carreira de Wanessa ficou registrado na história do país. A brasileira abriu o show de uma das maiores cantoras da atualidade, a Beyoncé. O feito inédito aconteceu em 07 de fevereiro de 2010, no Rio de Janeiro e ela teve a oportunidade de cantar seus maiores hits.

O sucesso está no “DNA”

Um ano depois, em 2011, Wanessa deu mais um grande passo em sua carreira e revelou uma mudança inédita aos fãs. Em julho daquele ano, a estrela brasileira lançou o seu sétimo álbum de estúdio intitulado “DNA”, que se tornou um sucesso e rendeu uma grandiosa turnê. Para a produção do disco, ela colaborou com o produtor internacional Mister Jam.

A inovação apresentada pela estrela foi o fato de que o projeto era composto por canções em inglês e de sonoridade influenciada pela música dance eletrônica, estilo que estava dominando as paradas musicais na época. Além disso, o disco ainda gerou seu segundo álbum ao vivo, “DNA Tour” (2013).

“Leve”

Para finalizar a lista de hoje, vamos relembrar da parceria icônica entre Wanessa e Sandy. A dupla colaborou na faixa “Leve” que faz parte do projeto de sucesso “Nós, Voz, Eles 2” , da filha de Xororó.

Vale destacar que a colaboração entre as duas era algo muito aguardado pelos fãs, mesmo após muitas fofocas e boatos criados pela mídia na intenção de rivalizar as duas. A filha de Zezé di Camargo fez questão afirmar que isso nunca existiu e falou sobre o quanto admira a colega de profissão.

“Eu to muito, muito feliz, por que o que foi feito com a gente na mídia… E eu sempre falei pra você, que sempre fui muito sua fã e eu ia nos shows, estava acompanhando, tinha todos os CDs e você sempre foi pra mim, um exemplo e me colocaram em um lugar que eu falei ‘cara, eu não sou tão diferente’ e o mais legal de ver, foi quando os fãs (que acreditaram na briga entre as duas), entraram nessa pilha, viram a gente fazendo esse movimento e se libertaram e disseram ‘agora eu posso gostar das duas”afirmou Wanessa.

Festival Eletriza 2022

Vale lembrar que o Festival Eletriza 2022 acontecerá em São Paulo, dia 19 de novembro, na Arena Anhembi. Se você quer garantir seu lugar, fique ligado que a venda de ingressos já está aberta! Além de Wanessa, artistas como Priscilla Alcantara, Marina Sena, Ivete Sangalo e mais, já estão confirmados.

As compras estão acontecendo online pelo site Ticket360 e dá para dividir em até 12 vezes! Na mesma página da internet há a listas de pontos de vendas presenciais, com várias opções para o seu conforto.

Destaques

#Internacional

A época de natal é aquela que une a família e une também estilos musicais! As canções temáticas têm um papel especial em trazer...

#Internacional

"All I Want For Christmas Is You" lidera as paradas todos os anos e isso significa um dinheirão para a conta de Mariah Carey....

#Internacional

Jisoo, do BLACKPINK, é a protagonista da série de zumbis "Newtopia", que estreará na plataforma Prime Video.