Os produtores do filme “Um Filho”, protagonizado por Hugh Jackman, ofereceram suporte psicológico para todo o elenco e a equipe durante as filmagens. Quem conta é Laura Dern, que interpreta a mãe de um adolescente em depressão que decide ir morar com o pai. Como o filme trata de saúde mental, a produção deu atenção especial para isso nos bastidores.
Leia mais:
- “Um Filho”: veja fotos do filme com Laura Dern e Hugh Jackman
- “Big Little Lies” terá terceira temporada? Zoë Kravitz responde!
- A dieta de Hugh Jackman para viver Wolverine de novo
“Nossos produtores ofereceram aconselhamento e suporte de saúde mental para todo o elenco e a equipe. E isso começou a crescer mais e mais. Mas espero que seja adotado por todas as produções. É muito poderoso criar um ambiente de trabalho onde, sim, há respeito e há diversidade de gênero, equidade e paridade. E todas as coisas que realmente queremos ver em uma produção”, conta Laura Dern.
“A saúde mental tem equanimidade em relação a tudo que estávamos tentando encontrar na produção de filmes e televisão. É uma conversa que precisa ser feita, e as pessoas não precisam esconder ou enterrar quem são quando entram no ambiente de trabalho. Parece essencial em um ambiente de trabalho, mas particularmente em um filme como esse”, completa.
“Um Filho” é baseado em peça de teatro
Uma peça de teatro homônima deu origem ao filme, que ganhou direção do francês Florian Zeller. Na trama, Peter (Hugh Jackman) tem uma vida atribulada com sua esposa e um novo bebê, e tudo se complica quando sua ex-esposa (Laura Dern) reaparece com seu filho adolescente (Zen McGrath). O desafio de Peter é acolher o garoto e não repetir os erros de seu próprio pai (Anthony Hopkins).
Exclusivo: Laura Dern fala sobre seu novo filme, “Um Filho”, que acaba de chegar aos cinemas brasileiros. Hugh Jackman também faz parte do elenco. O filme é um drama familiar baseado na peça de mesmo nome. pic.twitter.com/xiO8Naa6HE
— POPline (@POPline) March 24, 2023
“Eu acho que é uma visão real dos papéis que desempenhamos sendo pais. E como suportar o insuportável, dentro de um indivíduo, e o desgosto de não ter as respostas”, comenta Laura Dern.