Marcado para estrear no dia 28, “Mamonas Assassinas – O Filme” é uma das apostas de fim de ano para levar o público brasileiro aos cinemas. Em entrevista ao POPline, o elenco da cinebiografia revelou que a expectativa é alta. Os atores Ruy Brissac, Rhener Freitas, Robson Lima e Beto Hinoto querem bater um milhão de espectadores. Pelo menos.
“Um milhão pra cima. Os Mamonas permanecem muito vivos. Vai passando de geração para geração. Muitas crianças gostam e criam fã-clubes pra gente. É muito incrível. Então.. um milhão!”, aposta Ruy, que interpreta o vocalista Dinho no filme. “Todo mundo estava esperando uma cinebiografia dos Mamonas”, completa.
Leia mais:
- “Mamonas Assassinas – O Filme” traz sobrinho de Bento no elenco principal
- Trailer de “Mamonas Assassinas – O Filme” faz retrospectiva emocionante da história da banda
- Fefe promete emoção e conteúdo inédito em filme de Mamonas Assassinas
O cinema nacional ainda não conseguiu emplacar um sucesso no pós-pandemia. Números milionários alcançados por comédias de Paulo Gustavo e Ingrid Guimarães até 2019 não se repetiram. Mas Robson Lima, que interpreta o tecladista Júlio, acredita que “Mamonas Assassinas – O Filme” é capaz de levar um público novo às salas de cinema.
“Pensando em uma retomada do cinema nacional pós-pandemia, é muito legal para trazer novas e mais pessoas para dentro da sala de cinema. A gente espera que Mamonas seja também esse gatilho para reaquecer esse mercado, que está tentando se recuperar da pandemia”, diz o ator.
Filme é para “toda a família”, garante o elenco
Para os atores, você não precisa ser fã dos Mamonas Assassinas para ver o filme. Caso seja, claro, desfrutará mais, mas isso não é um impeditivo. “É uma história de superação. Nós brasileiros que batalhamos tanto, com pedras no caminho, nos identificamos com isso. Todo mundo tem um sonho e quer realizar esse sonho. Assistir a essa história com certeza vai dar muito mais força para a pessoa perseverar e realizar”, destaca Ruy Brissac.
“A gente teve o cuidado de botar uns easter eggs legais dentro do filme, para ser um ‘fan service’ também”, conta Robson. Em cena, os atores usam perucas, figurinos e instrumentos musicais originais.
“Com certeza é um filme para a família inteira, desde as crianças até os avós”, promove Rhener. Falando em família, o guitarrista Bento é interpretado por seu sobrinho, Beto Hinoto. Ele cresceu acompanhando de perto o sucesso e o legado da banda. “Tem fã-clube até fora do país. E sempre novos fã-clubes nascendo”, diz.