in

Ele cresceu! Ex-ator mirim cego, destaque na novela “América”, agora é cantor de samba; veja

Gabrielzinho do Irajá e Guga durante a roda de samba “Domingo da Gente” no último dia 28. Foto: Divulgação

Gabrielzinho do Irajá é um dos jovens nomes do samba mais respeitados no Rio de Janeiro. O cantor de 21 anos, que supera os obstáculos da deficiência visual através da música, no entanto, começou a carreira artística como ator. Gabrielzinho foi um dos destaques do elenco infantil da novela “América” em 2005 e ficou conhecido por contracenar com Bruna Marquezine na época.

Bruna Marquezine e Gabrielzinho do Irajá durante as gravações da novela “América” em 2005
“Meu lado ator ficou um pouco adormecido”, admite Gabrielzinho

Porém, em 2018, Gabrielzinho do Irajá se consagra também como compositor e inclusive já teve a música “Amor Pela Matade” gravada por Zeca Pagodinho, que virou trilha sonora da novela “Malhação: Seu Lugar no Mundo” em 2015. Em entrevista à Rede Globo, Gabrielzinho relembra da antiga carreira: “Me sinto realizado na música. Acabei focando na carreira de cantor e compositor, levantando a bandeira da inclusão, e meu lado ator ficou um pouco adormecido. Mas a gente sempre espera um convite e, se pintar, será um prazer”

“As pessoas ficam surpresas como cresci”, se diverte o cantor

Para quem ficou com a imagem gravada do mini Gabriel, encontrar com um homem de 21 anos e com barba é um sinal da passagem do tempo! Gabriel entrega que o público fica surpreso ao vê-lo como adulto na rua. “As pessoas sempre ficam surpresas como cresci e pedem selfie. A abordagem é sempre carinhosa”, comenta Gabrielzinho. Daquela época, ele conta que ainda mantém contato com Marcos Frota. “Sempre nos falamos por telefone, continuamos amigos. É sempre uma alegria falar com ele”.

Marcos Frota e Gabrielzinho do Irajá. Foto: TV Globo

Escrito por Helena Marques

Confira os valores para os shows do Ed Sheeran no Brasil

Ariana Grande coloca “Breathin” no top 10 das rádios pop e acumula duas músicas entre as mais tocadas