Gabrielzinho do Irajá é um dos jovens nomes do samba mais respeitados no Rio de Janeiro. O cantor de 21 anos, que supera os obstáculos da deficiência visual através da música, no entanto, começou a carreira artística como ator. Gabrielzinho foi um dos destaques do elenco infantil da novela “América” em 2005 e ficou conhecido por contracenar com Bruna Marquezine na época.
“Meu lado ator ficou um pouco adormecido”, admite Gabrielzinho
Porém, em 2018, Gabrielzinho do Irajá se consagra também como compositor e inclusive já teve a música “Amor Pela Matade” gravada por Zeca Pagodinho, que virou trilha sonora da novela “Malhação: Seu Lugar no Mundo” em 2015. Em entrevista à Rede Globo, Gabrielzinho relembra da antiga carreira: “Me sinto realizado na música. Acabei focando na carreira de cantor e compositor, levantando a bandeira da inclusão, e meu lado ator ficou um pouco adormecido. Mas a gente sempre espera um convite e, se pintar, será um prazer”
“As pessoas ficam surpresas como cresci”, se diverte o cantor
Para quem ficou com a imagem gravada do mini Gabriel, encontrar com um homem de 21 anos e com barba é um sinal da passagem do tempo! Gabriel entrega que o público fica surpreso ao vê-lo como adulto na rua. “As pessoas sempre ficam surpresas como cresci e pedem selfie. A abordagem é sempre carinhosa”, comenta Gabrielzinho. Daquela época, ele conta que ainda mantém contato com Marcos Frota. “Sempre nos falamos por telefone, continuamos amigos. É sempre uma alegria falar com ele”.