“Elden Ring” nem completou 24 horas de seu lançamento oficial e já se tornou um verdadeiro sucesso, sendo, inclusive, o segundo titulo mais jogado da Steam atualmente.
Leia mais:
- “Elden Ring” estreia com nota 98 no Metacritic
- “Elden Ring”: Trailer de lançamento destaca universo do game
- YouTube VIBES: games arrecadaram mais que música e cinema juntos
- “Dead By Daylight” anuncia novo capítulo do game em parceria com o filme “O Chamado”
Criado em colaboração com George R.R. Martin, autor de “Game of Thrones”, “Elden Ring” é um dos games mais esperados do ano, forte concorrente ao título de Jogo do Ano nas diversas premiações de games do mundo e chegou aos PCs às 20h desta quinta-feira (24).
Na Steam, principal plataforma de games para PCs, “Elden Ring” chegou a ter pico de 764.835 jogadores simultâneos.
Na manhã desta sexta-feira (25), o game da FromSoftware é o segundo mais jogado da Steam, com 752.153 jogadores simultâneos (às 11h40), ficando atrás apenas de CS:GO, que tem, na mesma hora, 888.486 jogadores simultâneos na Steam.
O número impressionante faz de “Elden Ring” o jogo mais popular da FromSoftware nos PCs, superando em quase seis vezes o número de jogadores simultâneos de “Sekiro”, seu jogo anterior com maior pico de jogadores simultâneos na Steam.
Além do PC, “Elden Ring” também está disponível para PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series.
Aclamação da crítica
Agora oficialmente lançado para o grande público, o hype em cima de “Elden Ring” já estava grande antes mesmo da aclamação da crítica especializada ser divulgada.
Com notas altíssimas, avaliações extremamente positivas e recomendações de “must play”, “Elden Ring” está atualmente com nota 97 no Metacritic, compilando 47 análises oficiais da imprensa.
Com essa nota, “Elden Ring” agora figura como o terceiro melhor jogo avaliado na plataforma do Metacritic, empatado com vários outros clássicos da indústria dos games. O título de melhor jogo da história do Metacritic, com nota 99, segue com “The Legend of Zelda: Ocarina of Time”, lançado para Nintendo 64 em 1998.