Lançado em fevereiro deste ano, “Elden Ring” dominou a indústria de games e suas premiações, acumulando mais de 100 títulos de Jogo do Ano em 2022.
Leia mais:
- Produtores e celebridades japonesas elegem “Elden Ring” como o Jogo do Ano
- EDGE Magazine elege “Elden Ring” e “Immortality” como os Jogos do Ano
- “Elden Ring”: Atualização traz modo PvP para o game
- Golden Joystick Awards 2022: “Elden Ring” é eleito o Jogo do Ano
Depois de adicionar o prêmio de Jogo do Ano no The Game Awards 2022 em sua lista de conquistas, um levantamento feito pelo fórum Resetera apontou que “Elden Ring”, desenvolvido pela FromSoftware, já conquistou 119 títulos de Jogo do Ano, vindo de grandes publicações da indústria de games e de votação do público.
O fórum ainda relatou que, se contar com publicações de menor porte, “Elden Ring” chega ao número de 125 títulos de Jogo do Ano.
O concorrente direto de “Elden Ring” foi “God of War Ragnarök”, que só foi lançado em novembro e conquistou 25 prêmios de Jogo do Ano, sendo o segundo mais premiado nesta categoria em 2022. O terceiro lugar ficou para “Immortality”, que conquistou três títulos de Jogo do Ano.
Sucesso absoluto de “Elden Ring”
O sucesso de vendas de “Elden Ring” já é mais do que notável desde seu lançamento, mas o game também é um sucesso em outras áreas da indústria.
O YouTube, por exemplo, revelou que o game da FromSoftware se tornou um dos maiores sucessos da plataforma. Segundo as informações, o título conquistou 3,4 bilhões de visualizações em apenas 60 dias de seu lançamento.
“Elden Ring” é também a propriedade intelectual de maior sucesso na Europa desde 2016, quando foi lançado “The Division”, antigo detentor desse título.
Ainda na Europa, o game é também o maior lançamento de um jogo de videogame desde “Red Dead Redemption 2”, em 2018.