#Geek

“Elden Ring” atinge novo pico de jogadores simultâneos na Steam

Game alcançou quase 900 mil jogadores simultâneos na plataforma.

Foto: YouTube

Nem mesmo uma semana se passou desde seu lançamento do PC e nos consoles e “Elden Ring” continua mostrando sua força e se provando um verdadeiro sucesso da indústria dos games ao atingir um novo pico de jogadores simultâneos na Steam, principal plataforma de games para PC.

Foto: Divulgação

Leia mais:

O game da FromSoftware e Bandai Namco chegou oficialmente na noite da quinta-feira (24) aos PCs e já se tornou um fenômeno.

Com colaboração de George R.R. Martin, criador de “Game of Thrones” e que ficou responsável pela mitologia do game, “Elden Ring” alcançou 891.638 jogadores simultâneos na Steam neste domingo (27).

Foto: SteamDB

O RPG épico de mundo aberto segue como o segundo mais jogado da Steam e já figura no Top 10 histórico da plataforma de games para PC, entre os títulos com o maior número de jogadores simultâneos.

O número coloca “Elden Ring” como o 7º game com o maior número de jogadores simultâneos na história da Steam.

Foro: SteamDB

Aclamação da crítica

Agora oficialmente lançado para o grande público, o hype em cima de “Elden Ring” já estava grande antes mesmo da aclamação da crítica especializada ser divulgada.

Com notas altíssimas, avaliações extremamente positivas e recomendações de “must play”, “Elden Ring” está atualmente com nota 97 no Metacritic, compilando 50 análises oficiais da imprensa.

Com essa nota, “Elden Ring” agora figura como o terceiro melhor jogo avaliado na plataforma do Metacritic, empatado com vários outros clássicos da indústria dos games. O título de melhor jogo da história do Metacritic, com nota 99, segue com “The Legend of Zelda: Ocarina of Time”, lançado para Nintendo 64 em 1998.

Destaques

#Geek

Quem não foi assistir a “Deadpool & Wolverine” nos cinemas ou não está de olho nos desdobramentos do blockbuster deve estar se perguntando por...

#Noticias

Apesar de não ser uma realidade para a maioria dos artistas, o ambiente virtual dos games tem feito parte da estratégia de alguns deles...

#BIZ

O Rio2C, maior evento da indústria criativa da América Latina, começou nesta terça-feira (04) e disponibiliza 21 masterclasses para profissionais do mercado criativo. Entre...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile