Só dá ele! “Elden Ring” não é apenas o maior jogo de 2022, mas também acabou quebrando recordes e se tornou o título mais premiado da indústria de games.
Leia mais:
- “Elden Ring” foi o jogo mais completado e o mais desistido de 2022
- Produtores e celebridades japonesas elegem “Elden Ring” como o Jogo do Ano
- “Elden Ring”: Atualização traz modo PvP para o game
A conquista do título de game mais premiado da história veio após “Elden Ring” chegar à marca de 331 prêmios de Jogo do Ano, contabilizados pelo fórum Resetera (com dados do site GameAwards.net) e atualizados nesta quarta-feira, dia 4 de janeiro de 2023.
Desse número, 287 títulos de Jogo do Ano são de mídias especializadas e 44 são de votação do público. Se contabilizarmos os prêmios da mídia considerada “menor”, “Elden Ring” chega ao número de 350 títulos de Jogo do Ano.
Com isso, o game da FromSoftware supera “The Last of Us Part II” como o jogo mais premiado da história da indústria. Antes de “Elden Ring”, “The Last of Us Part II” detinha o recorde de jogo mais premiado da história com um total de 322 prêmios de Jogo do Ano em 2020.
Sucesso absoluto de “Elden Ring”
O sucesso de vendas de “Elden Ring” já é mais do que notável desde seu lançamento, mas o game também é um sucesso em outras áreas da indústria.
O YouTube, por exemplo, revelou que o game da FromSoftware se tornou um dos maiores sucessos da plataforma. Segundo as informações, o título conquistou 3,4 bilhões de visualizações em apenas 60 dias de seu lançamento.
“Elden Ring” é também a propriedade intelectual de maior sucesso na Europa desde 2016, quando foi lançado “The Division”, antigo detentor desse título.
Ainda na Europa, o game é também o maior lançamento de um jogo de videogame desde “Red Dead Redemption 2”, em 2018.