O mais recente relatório fiscal da Bandai Namco revelou mais um grande marco para “Elden Ring”: o game já passou da marca de 16,6 milhões de unidades vendidas e se tornou o maior sucesso da desenvolvedora FromSoftware.
Grande sucesso de crítica e público desde seu lançamento, em fevereiro deste ano de 2022, o título publicado pela Bandai Namco e desenvolvido pela FromSoftware terminou o mês de junho com 16,6 milhões de unidades vendidas confirmadas.
O número faz do game o maior lançamento da FromSoftware, superando grandes sucessos anteriores da desenvolvedora, como “Dark Souls”, “Sekiro: Shadows Die Twice”, “Demon’s Souls” e “Bloodborne”.
O relatório fiscal da Bandai Namco foi revelado pelo site Gamebiz.jp e aponta que o game vendeu 3,2 milhões de unidades somente no último trimestre contabilizado pelo documento, entre maio e junho.
Sucesso absoluto de “Elden Ring”
Foto: Divulgação
O sucesso de vendas de “Elden Ring” já é mais do que notável desde seu lançamento, mas o game, que aparece como principal competidor ao título de Game do Ano, também é um sucesso em outras áreas da indústria.
O YouTube, por exemplo, revelou que o game da FromSoftware se tornou um dos maiores sucessos da plataforma. Segundo as informações, o título conquistou 3,4 bilhões de visualizações em apenas 60 dias de seu lançamento.
Além de ser o game mais vendido de 2022 nos Estados Unidos, “Elden Ring” é também a propriedade intelectual de maior sucesso na Europa desde 2016, quando foi lançado “The Division”, antigo detentor desse título.
Ainda na Europa, o game é também o maior lançamento de um jogo de videogame desde “Red Dead Redemption 2”, em 2018.
Encontro de irmãos! Sandy e Junior marcaram presença na pré-estreia do documentário “Milton Bituca Nascimento”, que aconteceu ontem em um cinema de São Paulo. Além da...
Depois da maratona de campanha pré Oscar e temporada de premiações no exterior, Fernanda Torres está de volta ao Brasil. Ontem, a atriz participou da...
Apesar do burburinho em torno de “Wicked” e das 10 indicações que o filme recebeu no Oscar de 2025, o New York Times não aposta na vitória de Ariana Grande...