in ,

Elba Ramalho está com novo álbum! Ouça “O Ouro do Pó da Estrada” com participações de Ney Matogrosso, Lucy Alves e Maria Gadú!

Em seu 38° disco, “O Ouro do Pó da Estrada”, Elba Ramalho regrava Belchior, canta com Ney Matogrosso, Lucy Alves, Maria Gadú, Roberta Sá e mostra que pode atualizar a sua música sem perder a essência do trabalho que desenvolve há 40 anos em um disco leve, mas cheio de ginga e ritmo, onde Elba Ramalho não abandona o xote e a zabumba típicos do Nordeste!

Com Ney Matogrosso na canção “Girassol da Caverna”, Elba apresenta uma faixa que começa orquestral, suave e na qual melodias de flauta carregam a introdução. “Na Areia” soa confessional, como um balanço dos dias todos, com direito a cordas e sanfona de Marcelo Jeneci. “Oxente”, de Jeneci e Chico César, vem rasgando a pista, vestida de um típico forró, fala de ser inteiro nas metades, de procurar amigos e amor.

As regravações também permeiam o álbum, perfeitamente acomodadas ao conceito e às inéditas. Com inspirada introdução de cordas, “Girassol”, sucesso do grupo Cidade Negra, a cantora não resiste ao reggae onde nasceu, mas sempre seguida pelas cordas, como uma rede macia conduzindo tudo. Elba também usa da sua verve dramática e grava participações luxuosas a música “O Mundo” com Roberta Sá, Maria Gadú e Lucy Alves. Três lindas carreiras. Além disso, Elba grava “Princesa do Meu Lugar”, de Belchior com cordas e zabumba!

Escrito por Helena Marques

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anitta dá beijo em apresentador colombiano – veja vídeo

Ariana Grande barra Little Mix no topo da parada britânica (de novo)