in ,

Ego Kill Talent quer reviver tudo com Emmily Barreto; confira!

Em entrevista ao ROCKline, a banda comenta o EP “Call Us By Her Name”, shows com Evanescence e mais.

Foto por Murilo Amancio / Divulgação

A era atual da Ego Kill Talent ganhou o EP “Call Us By Her Name” para marcar o período oficialmente. Disponibilizado em novembro deste ano, o projeto traz as primeiras músicas com Emmily Barreto, nova vocalista da banda, que também faz parte do Far From Alaska. O Portal ROCKline bateu um papo com o quarteto sobre o lançamento, relembrou os shows com o Evanescence em outubro de 2023 e mais. Confira a entrevista no fim da página.

LEIA MAIS:
Relatório aponta impacto do TikTok na venda de shows, streamings e mais; confira
Simply Red traz turnê comemorativa de 40 anos ao Brasil em 2025
Condenado por agressão, Jonathan Majors é demitido da Marvel

Além da faixa título, “Finding Freedom”, “When It Comes” e “Need No One To Dance” completam o registro, produzido e mixado pelo parceiro de longa data, o produtor norte-americano Steve Evetts, via BMG.

Sobre o EP, a banda comemorou: “A gente ficou muito feliz com o resultado. A gente amou o processo, a gente amou o resultado. Pra gente foi a certeza de que o futuro vai ser lindo.”

Foto promocional EP “Call Us By Her Name”

Emmily Barreto assumiu o posto de vocalista do EKT em janeiro de 2023 – após a saída de Jonathan Dörr, que estava desde a formação inicial em 2014. A banda relembrou como se deu a junção. “Desde o começo o sentimento era de ‘caraca, a Emily é o feat perfeito para essa situação (…)’ a gente pensou nela imediatamente, só que a gente tinha dois sentimentos. Um: ela tem o Far (From Alaska) já. E dois: a gente tinha um cara cantando, será que a gente deveria manter um cara cantando?”, questionaram os envolvidos.

Perguntados sobre o que a banda gostaria de reviver com a nova integrante, a resposta foi simples e contemplativa “tudo”. “Uma nova turnê com o Foo Fighters (…) a gente quer viver tudo com a Emmily agora, quer fazer o máximo de turnê que der, a gente quer viver a experiência de tocar mais fora com ela, a gente quer ter a experiência de fazer mais música, a gente quer só mais.”

Em outubro, o Ego Kill Talent abriu os shows do Evanescence no Brasil. “Foi a primeira vez que a gente se colocou no palco, né, para um público desse tamanho (…) foram os shows mais legais que a gente fez até hoje, foi o mais leve, o mais gostoso, o mais saboroso”. Com a tour, as vocalistas Emmily e Amy Lee ficaram próximas e trocaram contatos.

A Ego Kill Talent teve incríveis realizações ao longo dos anos: eles excursionaram com Metallica, Foo Fighters, Queens of the Stone Age, System of a Down, Greta Van Fleet, Shinedown e Within Temptation, tocaram em grandes festivais, como Rock Am Ring, Rock Im Park, Hellfest, Rock In Rio Lisboa, Rock In Rio Brasil, Download Paris, Lollapalooza Brasil, Lollapalooza Chile, Aftershock, Louder Than Life e muitos outros.

Assista a entrevista completa com o Ego Kill Talent: