Ego Kill Talent / Foto: Vinicius Cerchiari
in ,

Ego Kill Talent convoca John Dolmayan (System of a Down) para a nova “Thousand Nails”

“Trabalhar com os caras foi divertido e fácil”, celebrou o baterista.

União de peso para a nova música do Ego Kill Talent. A banda brasileira convocou ninguém menos que John Dolmayan, baterista do System of a Down, para “Thousand Nails” que saiu no início da tarde desta quinta-feira (2).

Leia mais

E de onde surgiu a amizade e a ideia de uma parceria? De conversas nos bastidores de grandes festivais.

“John é um grande amigo nosso e um incentivador do Ego Kill Talent. Ele foi a primeira pessoa a ouvir a banda lá no começo”, recorda o vocalista Jonathan Dörr.

“Ele tem uma assinatura muito autêntica na forma de tocar bateria e isso é valioso. Ele colaborou com ótimos e ousados inputs”, avalia Dörr. Para Dolmayan, o encontro foi uma injeção de criatividade. “Trabalhar com os caras foi divertido e fácil. Eles são compositores e instrumentistas talentosos, mas também estão abertos às novas ideias”, comentou.

“A capa de ‘Thousand Nails’ é tão especial quanto o single Esta arte foi cedida pelo nosso irmão John Dolmayan, que toca bateria na música, e feita pela talentosíssima Stefanie Palladino. A ilustração foi inspirada no nosso clipe para ‘NOW!’, e estará na nova HQ da série Ascencia, feita pelo John. Não é incrível?”, comemorou a banda nas redes sociais.

“Thousand Nails” é mais um lançamento do Ego Kill Talent que não parou de trabalhar em 2021 liberando um projeto acústico em etapas e com 10 músicas.

“A grande maioria das nossas músicas são canções vestidas com uma “armadura”, ou seja, nossas músicas escondem por trás do peso, canções que funcionam ao violão. Portanto, ficou “mais fácil” de trazer para o universo desplugado. Eu sempre fui fã de versões acústicas, cresci assistindo aos clássicos ‘MTV UNPLUGGED’ e sei que os caras da banda também viveram e sentem o mesmo sobre isso. Talvez seja o ensaio para quem sabe num futuro próximo a gente ter um ‘UNPLUGGED” do Ego Kill‘, disse Jonathan Dörr ao ROCKline.

Retorno aos shows

Aos poucos a banda, assim como grandes artistas afetados com a pandemia, tem reorganizando a agenda de shows.

“Já temos, de acordo com nossa agência, a WME, uma agenda se desenhando para o ano que vem. Esperamos que seja um ano livre da COVID-19 e com a volta total dos shows e eventos”, disse Jonathan ao ROCKline sobre as apresentações. Entre as datas estão os shows de abertura para o Metallica no Brasil em maio do ano que vem.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por EGO K̶I̶L̶L̶ TALENT (@egokilltalent)

Escrito por Amanda Faia

BTS: Jin, J-Hope e RM vendem milhões em ações

BTS: Jin, J-Hope e RM vendem milhões em ações

Dra. Deolane sobre novo procedimento: “Viram a diferença no meu rosto?”