A música “Running Up That HIll”, lançada em 1985 por Kate Bush, está escalando as paradas de download e streaming na Internet. O motivo? “Stranger Things”. Ela aparece em um dos episódios da nova temporada da série: é a música favorita de Max (Sadie Sink).
“Runnng Up That Hill” alcançou o 1º lugar no ranking das músicas mais vendidas do iTunes nos Estados Unidos durante o fim de semana. Também entrou no Top 10 do iTunes global nesta segunda (30/5).
Leia mais:
- Quando sairão os próximos episódios de “Stranger Things”?
- “Stranger Things” terá 5ª temporada?
- Millie Bobby Brown fala sobre fim de “Stranger Things”
- Spoiler de “Stranger Things”! Quem morre na 4ª temporada?
No streaming, não é diferente. A música antiga subiu para o 13º lugar na parada global do Spotify, com mais de 2,7 milhões de streams por dia. Antes da estreia da 4ª temporada de “Stranger Things”, a faixa nem aparecia no ranking.
Álbum com a trilha da 4ª temporada de “Stranger Things”
Junto com a nova temporada da série na Netflix, a Sony Music lançou um álbum com a trilha sonora. A música de Kate Bush é a faixa 4 , de um total de 16.
A tracklist conta com músicas dos Beach Boys, Journey, KISS, Ricky Nelson, Louis Armstrong e Ella Fizgerald, entre outros.
Massacre no Texas interfere em episódio de “Stranger Things”
O recente massacre que matou 19 estudantes e um professor no colégio Robb Elementary, em Uvalde, Texas, nos Estados Unidos, interferiu no lançamento da 4ª temporada de “Stranger Things”. Por conta do conteúdo sensível, a Netflix colocou um aviso de “cenas de violência envolvendo crianças e adolescentes” para os usuários norte-americanos, antes do início do primeiro episódio.
De acordo com a Variety, o aviso traz a seguinte mensagem: “nós filmamos esta temporada de Stranger Things há um ano. Mas, tendo em vista o recente e trágico tiroteio no Texas, os espectadores podem achar a cena de abertura do 1º episódio perturbadora. Estamos profundamente entristecidos com esta violência indizível, e nosso coração está com cada família que passa pelo luto neste momento”.
Além disso, a classificação indicativa da série inclui o item “imagens perturbadoras” e a descrição do episódio traz uma nota sobre o conteúdo violento envolvendo crianças.