Após detenção em 2020 por promover aglomeração na pandemia da Covid-19, Belo se envolveu em uma nova polêmica. O cantor irritou o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), após realizar um show sem distanciamento social no Espaço Hall, um dos principais pontos de imunização contra a Covid-19, na última sexta-feira (11).
Por meio das redes sociais, Eduardo Paes alegou seu descontentamento, criticando o Espaço Hall por não respeitar os protocolos sanitários estabelecidos pela prefeitura.
“Determinei ao secretário de saúde que imediatamente interrompa a vacinação no Espaço Hall. Não é admissível que durante a semana faça de conta que salva vidas e no final de semana promova shows sem respeitar as regras estabelecidas pela prefeitura”, escreveu o prefeito em sua conta no Twitter.
As restrições diminuíram muito e não é difícil respeitá-las minimamente. 2/2
— Eduardo Paes (@eduardopaes) June 14, 2021
De acordo com a Secretaria Municipal de Ordem Pública, conforme noticiado pela CNN, a prefeitura tomou conhecimento do descumprimento das medidas sanitárias após vídeos do evento serem publicados por frequentadores nas redes sociais.
A secretaria informou, ainda, que como teve conhecimento do fato após o evento, caberá a Secretaria Municipal de Vigilância Sanitária analisar as imagens e aplicar multa ao estabelecimento que, desde o dia 17 de maio, era usado como ponto de vacinação contra Covid-19.
A assessoria de Belo emitiu um comunicado a respeito do assunto, negando o descumprimento de medidas sanitárias.
“Precisamos lembrar que pertencemos a um dos segmentos mais afetados economicamente pela pandemia que nos assola há quase um ano e meio, a vida para nós estará sempre em primeiro lugar, mas não podemos deixar de reconhecer que a cultura brasileira gera bilhões de reais para nossa economia e centenas de milhares de empregos diretos e indiretos pelo país, homens e mulheres de bem que precisam sustentar suas famílias com o pão de cada dia, pagar aluguéis, escola de seus filhos e, mais um sem fim de compromissos assumidos”.
Eduardo Paes se une a João Dória em corrida pela vacinação
Nesta segunda-feira (14) Eduardo Paes comentou em suas redes sociais a antecipação do calendário das vacinas em São Paulo.
Em meio à troca de farpas entre o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o prefeito do Rio de Janeiro se uniu a Dória na campanha de vacinação ao chamar o político paulista de “pai da vacina”.
Bora, @eduardopaes. Aqui também tem mais vacina na agulha. Vamos vacinar todos o mais rápido possível! 💉💉💉
— João Doria (@jdoriajr) June 14, 2021