Menu
in ,

Edição digital do Festival Rec-Beat pode cancelar participação de Karol Conká após fala xenofóbica no BBB21

Foto: reprodução/ @recbeatfestival Instagram

Um dos festivais mais tradicionais do país pode cancelar a participação de Karol Conká diante do comportamento da cantora no BBB21. O Festival Rec-Beat, que existe há 25 anos em Recife, publicou um comunicado em que se posiciona sobre a exibição de uma performance gravada pela cantora na edição digital do evento.

A organização do Rec-Beat disse que estão avaliando as implicações resultantes de uma “possível suspensão da exibição do conteúdo audiovisual gravado pela artista”. O Festival está programado para acontecer no dia 14/02.

Foto: reprodução/ @recbeatfestival Instagram

Na semana de estreia do Big Brother Brasil 21, a participante do “camarote” foi muito criticada por falas xenofóbicas e uma suposta perseguição a Juliette, participante natural da Paraíba.



Discordamos fortemente das declarações e atitudes da artista Karol Conká em sua participação na casa #BBB21, que revelam posturas que confrontam os princípios do Festival Rec-Beat.

Por ela estar incomunicável e por envolver vários agentes, estamos avaliando as implicações resultantes de uma possível suspensão da exibição do conteúdo audiovisual gravado pela artista para compor a edição digital do Rec-Beat SP, programada para o dia 14/02.


Advertising
Advertising

Ressaltamos que repudiamos a prática do cancelamento e da condenação/linchamento de pessoas pelas redes sociais. Qualquer posição que venha a ser tomada pelo Rec-Beat virá acompanhada de ações que debaterão questões como a xenofobia e da cessão de espaço para que a artista se manifeste no momento em que ela sair do isolamento imposto pelas regras do BBB.


Xenofobia

Ao longo da semana de confinamento, a rapper demonstrou várias vezes se incomodar com a presença de Juliette, natural da Paraíba.  Em conversa com outras confinadas, a cantora afirmou que a participante falava alto por ser do estado, ao contrário dela, que é curitibana e, por isso, é mais reservada e é educada ao falar com as pessoas.

Por meio de uma carta aberta publicada no Instagram da rapper, sua assessoria pediu desculpas:

Compartilhe:

Sair da versão mobile