Grammy 2019

Edição de 2019 do Grammy registra leve aumento de audiência na TV norte-americana

Confira os dados.

O Grammy de 2019, maior premiação da música, aconteceu no domingo (11) e registrou um leve aumento de audiência em relação a edição de 2018, de acordo com dados da Nielsen Media Research. O total de telespectadores registrados foi de 19.9 milhões. Embora a melhora tenha sido tímida, já que no anterior atingiu 19.8 milhões, essa é uma curva positiva na queda que tem registrada nos últimos anos.

No entanto, ainda não dá pra comemorar tanto. Essa é a segunda pior audiência da década, só perdendo para 2018. O resultado, por outro lado, foi superior ao Globo de Ouro, premiação de cinema, com 18.61 milhões.

Apresentado por Alicia Keys, o Grammy teve performances de Camila Cabello, Cardi B, Shawn Mendes, Miley Cyrus, Kacey Musgraves, Travis Scott, Brandi Carlile, Lady Gaga, Janelle Monáe, Dua Lipa, St. Vincent, entre outros. Uma particularidade foi o aumento de mulheres saindo vitoriosas, algo que no ano passado gerou polêmica pela falta.

Destaques

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile