O caso de racismo envolvendo o humorista Eddy Jr., sua vizinha e o filho dela ganhou um novo capítulo nesta quinta-feira (22). Eddy encontrou os dois pela primeira vez, depois de tudo o que aconteceu em outubro, e teve uma reação minimante explosiva. Pelas redes sociais, o influenciador contou que agrediu o rapaz, que já havia o ameaçado de morte duas vezes. No entanto, Eddy Jr. também reconhece que não teve a melhor atitude. Entenda!
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- Encontro: Eddy Jr diz que iniciou terapia após caso de racismo
- Manifestação contra vizinha racista é organizada em frente ao prédio de Eddy Jr.
- No “Encontro”, Manoel Soares repudia caso de racismo com Eddy Jr.
Pelo Twitter, Eddy Jr. contou que sua primeira reação foi bater no filho da vizinha, que na época do caso chegou tocar na porta de sua casa, com uma faca, o ameaçando de morte. “É o seguinte: Acabei de encontrar com a minha vizinha e o filho dela. Arrebentei o mano, muito soco e tapa na cara. É isso! Eles foram pra delegacia“, escreveu.
É o seguinte, acabei de encontrar com minha Vizinha e o Filho dela…
Arrebentei o mano, muito soco e tapa na cara é isso eles foram pra delegacia..— Eddy Jr (@EddJr_) December 22, 2022
Com a repercussão do tweet, Eddy Jr. explicou melhor toda a situação pelo Instagram. Nos Stories, o humorista reconheceu que não tomou a melhor atitude e compreende que as coisas não se resolvem na base da violência. Mas, pelo visto, a reação aos ataques racistas falou mais alto.
“A minha reação foi essa e pronto. Foi isso que aconteceu. Eles foram para a delegacia, vai dar merda para mim, para eles não e é isso. Eles tiveram a ação deles aquele dia e eu tive reação“, declarou. Além disso, Eddy criticou o fato dos dois estarem vivendo normalmente. “Não tem essa, eles dois cometeram um crime contra mim e tão morando aqui de boa, tranquilo e calmos. Hoje foi a primeira vez que eu [os] encontrei, foi essa a reação que tive“, declarou.
Alguém fala para o Eddy que ele não precisa explicar nada e que ele bateu pouco? pic.twitter.com/ztuph0Wb6Q
— Africanize (@africanize_) December 22, 2022
LEIA MAIS:
- Lizzo fala de racismo na música: “querem segregar os artistas negros”
- A Fazenda: Equipe de André acusa Record de racismo durante dinâmica
- Ludmilla diz que foi processada por advogado que a defendeu em ação de racismo
Mais tarde, Eddy Jr. relatou que recebeu muitas criticas e voltou a desabafar no Twitter. “Eu queria vocês aqui dentro da minha cabeça agora, aí vocês entenderiam. Sou contra agressão, mas era impossível não reagir assim. O mano veio na minha porta com uma faca me matar, DUAS VEZES. Trombei com ele uma e bastou essa uma, não sou otário de sofrer uma ameaça e ficar quieto“, escreveu.
Eu queria vocês aqui dentro da minha cabeça agora, aí vcs entenderiam,sou contra agressão, Mas era impossível não reagir assim, O mano veio na minha porta com uma faca me matar, DUAS VEZES, Trombei ele uma e bastou essa uma, não sou otario de sofrer uma ameaça e ficar Quieto.
— Eddy Jr (@EddJr_) December 22, 2022
De acordo com o Splash, do UOL, a defesa de Elisabeth Morrone, a vinha de Eddy Jr., enviou uma nota declarando que “o advogado das vítimas disse que somente se manifestará nos autos da investigação“. Já a assessoria de imprensa do humorista alegou que prefere não se pronunciar e esperar que o caso seja resolvido pelas autoridades. Além disso, declarou que “Eddy tem consciência de que nenhuma situação deve ser resolvida com violência e pede desculpas aos fãs pela reação calorosa do momento“.