A empresa Pop, que produz os bonecos Funko, anunciou o seu novo homenageado da coleção “rockstars”: o falecido guitarrista Eddie Van Halen. “A Pop assinou conosco em 2019. É maravilhoso ver este projeto finalmente se concretizando. Tão feliz com a forma como acabou”, explicou o baixista Wolfgang Van Halen, filho do músico, via Twitter.
LEIA MAIS:
- Wolfgang Van Halen relembra o pai Eddie Van Halen após 1 ano de sua morte
- Van Halen: David Lee Roth anuncia aposentadoria
- Morre lendário guitarrista, Eddie Van Halen, aos 65 anos
A empresa compartilhou a notícia em um tweet, junto com um link de pré-encomenda. O site Entertainment Earth diz que será lançado em janeiro, enquanto a Amazon afirma que será lançado em 15 de março.
O Van Halen Funko Pop apresenta a icônica guitarra Frankenstrat vermelha, branca e preta de Eddie, um lenço vermelho amarrado no pescoço, uma camisa branca sem mangas, jeans e tênis. A estatueta também ostenta o corte de cabelo desgrenhado dos primeiros anos de carreira e um sorriso de boca aberta, como Eddie frequentemente aparecia no palco.
Coming soon: Pop! Rocks – Eddie Van Halen w/Guitar. Pre-order today for your collection. https://t.co/OkcK2voGv3 #Funko pic.twitter.com/wcm9Ts33O2
— Funko (@OriginalFunko) December 9, 2021
Eddie Van Halen é o último de uma longa linha de Funko Pops com tema de rock e metal. Em julho, a empresa revelou dois novos bonecos em homenagem ao famoso mascote do Iron Maiden, Eddie. Uma estatueta é inspirada na capa do álbum “Somewhere in Time” e mostra um ciborgue Eddie usando um capacete futurista e segurando uma arma de raios. Enquanto isso, o Funko inspirado em “Seventh Son of a Seventh Son” mostra um Eddie lobotomizado segurando um coração, mais uma vez refletindo a capa do álbum.
Outras lendas do rock recentemente homenageadas na linha Funko incluem Jimi Hendrix, Pearl Jam, Green Day, John Lennon, AC/DC, Motorhead e Aerosmith. A figura de Hendrix captura o falecido deus da guitarra quando ele apareceu durante um show no Havaí, uma apresentação que foi finalmente lançada em LP no ano passado, com 50 anos de “atraso”.
Lennon, entretanto, é mostrado vestindo a jaqueta do exército que ele vestiu durante sua apresentação em 1972 no Madison Square Garden, que foi lançado postumamente no álbum “Live in New York City“, de 1986.